Como limpar um refrigerador de água de cinco litros

Pin
Send
Share
Send

Devido ao seu tamanho, a limpeza de um bebedouro de cinco litros pode parecer uma tarefa assustadora; no entanto, o processo de limpeza não exige muito trabalho. Como você bebe a água que sai desta unidade, a limpeza e higienização regulares do refrigerador impedem o crescimento de bactérias no interior. Você pode usar um desinfetante químico ou uma solução totalmente natural para limpar o bebedouro.

Limpe o bebedouro com água sanitária ou vinagre branco.

Passo 1

Remova o jarro de cinco galões quando estiver quase vazio e despeje a água restante.

Passo 2

Encha o jarro com cerca de 1 litro de água quente, 1 colher de chá. de detergente e 2 colheres de sopa. de vinagre branco ou água sanitária. Tanto o vinagre quanto a água sanitária desinfetam igualmente bem. A solução de vinagre apenas fornece um desinfetante mais natural quando comparado ao alvejante químico.

Etapa 3

Coloque a mão sobre a boca da garrafa e agite o jarro por cerca de 10 segundos. Coloque o frasco na unidade de refrigeração e passe-o pelas torneiras para desinfetar todo o refrigerador.

Passo 4

Encha novamente o jarro com 1 litro de água quente. Agite por cerca de 30 segundos para se livrar do sabão e dos resíduos desinfetantes.

Etapa 5

Encha o jarro com outro litro de água quente. Em seguida, passe a água pela unidade do resfriador novamente para limpar as aberturas do reservatório e da torneira.

Etapa 6

Umedeça um pano de limpeza com água e sabão e adicione uma gota de água sanitária ou vinagre ao pano. Limpe-o sobre a borda da garrafa. Limpe também as alças e aberturas da torneira.

Pin
Send
Share
Send