Como pintar paredes quando chove

Pin
Send
Share
Send

Quando você está prestes a enfrentar um projeto doméstico, como a pintura, deseja garantir que tudo corra conforme o planejado. Quando começar a chover, você pode pensar em parar de pintar em ambientes internos e externos. Com algumas precauções, você ainda pode fazer suas paredes.

Como pintar paredes quando está chovendo

Verifique a temperatura da sala

A temperatura mínima exigida de uma sala para pintura é de 50 graus Fahrenheit. No entanto, ainda é ideal verificar as instruções da sua tinta, pois a temperatura recomendada pode variar. Se o seu quarto não estiver dentro da faixa de temperatura, considere ligar um pequeno aquecedor para aquecê-lo. Outra dica é aplicar várias camadas finas para que a tinta seque um pouco mais rápido.

Temperatura de aquecimento da superfície

Você não apenas precisa acompanhar a temperatura ambiente, mas também a temperatura da superfície. A temperatura da superfície do que você está pintando será um pouco mais fria que a temperatura geral do ambiente. Considere deixar a sala acima de 50 graus Fahrenheit ao pintar para que a superfície também fique quente. Para não ficar sentado esperando as paredes esquentarem, você pode começar a preparar as paredes limpando-as. A tinta não fica lisa com uma parede suja.

Permitir tempo de secagem extra

Se você não tiver paciência, pode deixar de pintar em ambientes fechados durante o tempo chuvoso, pois a tinta secará mais lentamente. No entanto, você pode mover o tempo de secagem abrindo algumas portas e janelas para ventilação e fluxo de ar extras.

Pintura exterior com chuva

Se a chuva estiver a caminho e você quiser pintar, ainda poderá fazê-lo antes que a chuva chegue. No entanto, você precisa garantir que a umidade não seja alta, pois isso pode danificar a tinta. Se já choveu e você está se perguntando quando pode começar a pintar, pode começar nas próximas horas. Evite tinta a óleo se não tiver certeza absoluta de que as paredes estão secas. As tintas de látex podem ser usadas durante o tempo chuvoso e podem funcionar mesmo se as paredes estiverem molhadas. Você pode pintar quando estiver chovendo se as paredes externas estiverem cobertas por algum tipo de sombra que não permita que a chuva caia diretamente nas paredes. Para que a tinta continue sem problemas, tente pintar apenas quando a temperatura estiver a pelo menos 34 graus Fahrenheit do lado de fora, a menos que seja indicado de outra forma na lata de tinta e verifique se não chove nas próximas oito horas.

Pin
Send
Share
Send