Como cuidar de uma planta de jade

Pin
Send
Share
Send

O jade (Crassula ovata, syn. Crassula argentea) é uma jóia de uma planta que requer pouco cuidado. É uma planta perene nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 11, mas em outros lugares é cultivada como planta de casa. O jade tem muito apelo verde porque perdoa solo pobre, casas secas e rega pouco frequente.

Crédito: SageElyse / iStock / Getty Images Uma planta jovem de jade.

Luz e temperatura

Como nativo da África do Sul, o jade prospera em ambientes quentes. Ele tem um desempenho melhor quando as temperaturas diurnas estão entre 65 e 75 graus Fahrenheit e as temperaturas noturnas estão entre 50 e 55 graus F. Devido à sua sensibilidade às temperaturas frias, afaste as plantas das janelas escorregadias no inverno. O jade responde à luz brilhante, alguma luz solar e até locais sombreados, mas prefere quatro horas de sol direto diariamente, se cultivadas no exterior, e a luz brilhante em uma janela voltada para o sul, se cultivadas em ambientes fechados. Nas áreas de pleno sol durante os verões quentes, forneça alguma sombra à tarde.

Água e Umidade

Como suculenta, o jade armazena água em suas folhas e caules carnudos, reduzindo suas necessidades de rega. Requer apenas uma quantidade moderada de água e prefere o solo que seca entre as regas. Solo encharcado faz com que as raízes do jade apodreçam, causando a morte das plantas. Por outro lado, pouca água faz com que as folhas manchem ou caiam, e também pode levar à morte das plantas. No outono e inverno, o jade precisa de um período de descanso durante o qual você pode regá-lo com menos frequência. O jade prospera com baixa umidade, para que você não precise embaçar.

Solo e Fertilizantes

Plante o jade em uma mistura de envasamento formulada para suculentas que fornece boa drenagem, geralmente uma mistura de turfa, areia e vermiculita ou perlita. A planta de jade não é um alimentador pesado. Aplique um fertilizante para plantas domésticas líquido ou solúvel em água, como 10-10-10, apenas uma vez a cada três meses. Depois de repotir uma planta de jade, aguarde quatro meses antes de fertilizá-la. Normalmente, você mistura 1/4 de colher de chá de fertilizante solúvel em água em um galão de água, mas segue as recomendações específicas do rótulo. Regue as plantas do jardim até que o solo esteja saturado, mas não encharcado, e regue as plantas do recipiente até que a água saia dos orifícios de drenagem.

Pragas e Poda

A planta de jade é incomodada por poucas pragas. Ocasionalmente, os meandros são incômodos, mas você pode removê-los facilmente com um cotonete embebido em álcool. Não use sabão inseticida, pois pode ferir a planta de jade. A planta de jade não é propensa a doenças, mas sofre podridão radicular se você a regar demais. O jade se ramifica naturalmente e normalmente você não precisa podá-lo para moldá-lo, mas pode cortá-lo se ele ultrapassar seus limites e se ramificar novamente. Desinfecte as ferramentas de poda de molho por cinco minutos em uma solução de três partes de água e uma parte de limpador de óleo de pinho para uso doméstico. Lave as podadoras com água antes de fazer qualquer corte na planta.

Pin
Send
Share
Send