Por que meu salgueiro-chorão está ficando amarelo?

Pin
Send
Share
Send

Apesar do romance associado aos salgueiros-chorões, são árvores muito desafiadoras. De longe, grandes demais para a maioria dos ambientes urbanos ou suburbanos, são árvores bagunçadas e de madeira fraca com sistemas de raízes muito agressivas que invadem a irrigação, as linhas de esgoto e sépticas e curvam as calçadas, as entradas de automóveis e os pátios. Pior ainda, eles são suscetíveis a inúmeras pragas e doenças de insetos. Se a situação se agravar e o seu salgueiro-chorão for importante para você, é necessário um arborista certificado.

À parte todo o romance, os salgueiros-chorões são árvores problemáticas propensas a doenças e pragas.

Salgueiros-chorão

O gênero Salix, que inclui todos os salgueiros, refere-se ao valor medicinal das árvores. Os nativos americanos usavam a casca para aliviar dores de cabeça. O ingrediente ativo da casca de salgueiro é o ácido salicílico, que é usado para produzir aspirina. Os salgueiros-chorões se saem melhor em pleno sol ou sombra muito leve, mas toleram o solo alcalino. Uma boa poda inicial desenvolve um tronco central forte e ângulos de ramificação fortes e aumenta a longevidade, mas um chorão de 30 anos é antigo.

Cor de outono

Algumas variedades de salgueiro-chorão são "douradas" por intenção, incluindo a cultivar "aurea", com seus galhos amarelos dourados, e a variedade moderadamente chorosa "cachos dourados", com casca dourada junto com galhos e folhas ondulados. Mas o salgueiro-chorão é uma árvore decídua, o que significa que no outono as folhas longas e finas de todos os tipos ficarão amarelas e criarão um lampejo de cor do outono antes de cair.

Estresse e clorose

As folhas de um salgueiro-chorão podem amarelar e cair como resultado do estresse causado pela seca ou pela falta de rega regular. Além disso, embora os salgueiros tenham tolerância pelo menos moderada para a água parada, especialmente para árvores jovens, muita água nas raízes ou nos troncos do salgueiro pode levar ao amarelecimento das folhas ou à clorose, seguido de desfolhamento. A clorose também pode ser um problema nutricional - falta de oligoelementos, principalmente ferro - devido à drenagem insuficiente ou ao solo compactado do tráfego de pedestres ou da construção.

Doença

Uma doença vegetal bastante comum para os salgueiros é a ferrugem, que começa como manchas amarelas nas superfícies inferiores das folhas e, se for grave, leva a um amarelecimento adicional, desfolhamento e, às vezes, a morte por galhos e galhos. Ancinho, pegue e destrua folhas caídas de árvores doentes. Caso contrário, o tratamento padrão é um fungicida e bactericida de longa data, feito de sulfato de cobre e cal hidratada e chamado genericamente de "mistura de Bordeaux". Ironicamente, a aplicação da mistura durante o tempo quente pode fazer com que as folhas amarelem e caiam.

Pragas

Os salgueiros podem sobreviver a muitas doenças, mas pragas como a broca de álamo podem ser outra questão. As folhas ficam amarelas e caem como um sintoma precoce, embora os buracos visíveis no tronco e nos galhos, juntamente com a serragem, sejam os sinais reveladores. O horticultor Ron Smith, da North Dakota State University Extension, observa que o reconhecimento precoce da presença e tratamento da praga que seu consultório recomenda pode oferecer esperança, mas se uma árvore for jovem e totalmente infestada, ou mais velha, com membros mortos e evidências de insetos ou outros detritos insetos -comendo, pode estar além de salvar. Entre em contato com um arborista certificado pela Sociedade Internacional de Arboricultura para ver se a árvore pode ser salva.

Pin
Send
Share
Send