Identificação de Doenças das Árvores Redwood

Pin
Send
Share
Send

As sequóias (Sequoia sempervirens), resistentes nas zonas 7 a 9 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, são algumas das árvores mais impressionantes que você pode encontrar em uma paisagem. Isso porque eles podem atingir alturas de mais de 300 pés e geralmente apresentam troncos maciços. Se você tiver a sorte de ter um em seu quintal, é provável que manter a aparência seja uma prioridade. Ser capaz de identificar as doenças mais comuns que afetam as sequóias significa que você pode resolver problemas que surgem mais rapidamente para que a árvore não sofra danos permanentes.

Crédito: Purestock / Purestock / Getty ImagesOs troncos das sequóias na floresta nacional de sequóias.

Corromper

As sequóias são suscetíveis a vários tipos de doenças do câncer, incluindo os do sequóia, cytospora e botrysophaeria. O principal sintoma desse tipo de doença é o desenvolvimento de áreas afundadas de tecido morto, conhecidas como câncer, nos galhos. Alguns cancros não são imediatamente aparentes, mas outros são fáceis de detectar porque estão cercados por camadas de tecido irregular e desfigurado. As folhas dos galhos infectados também começam a ficar marrons ou amarelos e mostram sinais de murcha. Os próprios galhos podem apresentar casca descolorida e produzir resina excessiva.

Botrytis Blight

A praga de Botrytis é uma doença que ocorre em sequóias, causada pelo fungo Botrytis cinerea, que se espalha mais facilmente em alta umidade. A folhagem das plantas afetadas fica descolorida ou desenvolve manchas. As agulhas e brotos podem eventualmente murchar, morrer e cair da árvore. A praga de Botrytis é frequentemente identificada por massas de esporos marrom-acinzentados nos galhos, que podem sofrer uma deterioração quando a deterioração começa nas pontas das folhas e se move para as raízes.

Rots de colarinho, pé, raiz e coroa

As sequóias podem apresentar apodrecimento no colarinho, pé, raiz ou coroa, causado pelo fungo Phytophthora. Afeta as raízes e as copas das árvores, fazendo com que as folhas descoloram, atrofiem e caiam. A podridão pode frequentemente ser identificada por cankers, manchas ou estrias verticais nos troncos das árvores infectadas. A casca também pode produzir uma seiva marrom-avermelhada ou cinza escura nas seções infectadas. Em uma árvore madura, a podridão pode retardar o crescimento e pode levar a um declínio constante, com galhos e galhos sofrendo uma deterioração.

Ferrugem da agulha de Cercospora

A queima da agulha da Cercospora afeta as agulhas e novos rebentos das sequóias. As agulhas afetadas ficam na cor bronze ou rosa na primavera e geralmente morrem no final do verão ou no início do outono. Alguns galhos e galhos também podem sofrer uma deterioração. As agulhas também podem desenvolver corpos frutíferos pretos e ter uma aparência confusa. Árvores que sofrem estresse ambiental, como falta de nutrientes no solo ou condições de seca, geralmente são mais vulneráveis ​​à queima das agulhas.

Morte Súbita de Carvalho

A morte súbita do carvalho é uma doença causada pelo patógeno microscópico Phytophthora ramorum que afeta árvores e plantas no litoral da Califórnia e em uma pequena área do sudoeste do Oregon. Embora seja geralmente encontrado em áreas florestais, também pode afetar sequóias em áreas urbanas que se estendem a áreas selvagens não desenvolvidas. A doença causa o desenvolvimento de cancros letais na casca do tronco, galhos e galhos, além de descoloração e murcha da folhagem.

Pin
Send
Share
Send