Como cuidar de plantas de ar

Pin
Send
Share
Send

As plantas aéreas pertencem ao gênero Tillandsia, que inclui cerca de 600 espécies de epífitas, conhecidas por sua folhagem verde-prateada. Espécies como a planta aérea mexicana (Tillandsia ionantha) são amplamente cultivadas como plantas domésticas, mas também sobreviverão ao ar livre nas zonas de resistência 10 e 11. do Departamento de Agricultura dos EUA. atenção regular durante todo o ano para mantê-los com a melhor aparência.

Crédito: Irrenoph / iStock / Getty ImagesUma planta aérea que cresce em uma rocha.

Necessidades de água

A umidade é sem dúvida o aspecto mais importante do cultivo de plantas aéreas. Cultivá-los em um local naturalmente úmido, como um banheiro ou cozinha, ajudará a aliviar o estresse associado a condições secas, mas não é suficiente. Misturá-los com água a cada poucos dias é uma boa prática, especialmente se eles forem expostos a ventos secos ou aberturas de aquecimento. As usinas de ar também precisam de rega profunda regular, principalmente se apresentarem sinais de desidratação, como folhas de ondulação. Mergulhe a planta inteira em água à temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos a cada sete a dez dias, retire o excesso de umidade e retorne a planta à sua posição original. As usinas de ar são sensíveis a produtos químicos na água da torneira; portanto, use água engarrafada, destilada ou da chuva sempre que possível.

Requisitos de fertilizantes

As plantas aéreas precisam de muito poucos nutrientes suplementares para prosperar, mas a maioria aprecia refeições leves mensais para apoiar seu crescimento e florescimento. As plantas de alimentação de ar diferem de outras plantas domésticas devido à sua natureza epífita. Suas raízes são sensíveis e não podem absorver a uréia como plantas terrestres. Use um fertilizante sem uréia com uma análise N-P-K de 30-10-10 ou 17-8-22. Misture o fertilizante com um quarto a metade da força recomendada, dissolvendo aproximadamente 1/3 a 1/2 colher de chá de fertilizante em 1 galão de água. Aplique o fertilizante umedecendo-o nas folhas até que estejam saturadas ou substitua a água de imersão semanal pela solução de fertilizante uma vez por mês. Retenha o fertilizante inteiramente no inverno.

Poda e Higiene

As usinas de ar raramente precisam de poda para controlar seu tamanho ou melhorar sua forma, graças ao seu hábito de crescimento naturalmente denso e organizado. Eles podem precisar de cuidados ocasionais, no entanto, para restaurar sua aparência. As plantas aéreas produzem flores vistosas e duradouras que diminuem sua aparência quando começam a desaparecer. Remova-os quando as brácteas avermelhadas começarem a dourar, cortando-as na base. Use tesouras de poda afiadas que foram embebidas por cinco minutos em uma solução higienizante de meio álcool e meia água. Ao podar, evite cortar ou danificar a folhagem ao redor, pois isso pode matá-la.

Problemas potenciais

As plantas aéreas estabelecidas enfrentam muito poucos problemas sérios. Insetos e outras pragas não os incomodam, nem sofrem de doenças crônicas. O único problema sério que as usinas aéreas enfrentam é cultural. O envasamento no solo aumenta drasticamente a probabilidade de problemas graves nas raízes. Para que uma planta de ar seja saudável, suas raízes precisam de acesso ao ar que circula livremente. Cultive plantas aéreas montadas em madeira ou outros materiais orgânicos e exiba-as no alto, onde a luz e o ar possam alcançá-las. Evite cultivá-las em vasos que coletam quantidades significativas de água parada, pois isso pode incentivar problemas de folhas e raízes. Além disso, evite colas à base de petróleo e madeira tratadas quimicamente que possam prejudicar os tecidos sensíveis da planta de ar.

Pin
Send
Share
Send