Como acender um forno de óleo

Pin
Send
Share
Send

Os fornos a óleo usam o óleo aquecido em seus queimadores para aquecer uma casa inteira. Eles pulverizam óleo em uma pequena câmara de combustão que é então acesa por um incêndio produzido pelo forno. Quando o óleo está quente, o calor é impulsionado pela casa por meio de um ventilador. Os fornos a óleo esquentam automaticamente. Não há como acertar um fósforo na máquina para acender o óleo ou uma luz piloto, mas se não estiver acendendo, você pode verificar algumas coisas para ter certeza.

Passo 1

Verifique se a sua máquina está ligada. Embora seja um passo óbvio, pode impedir a visita desnecessária do técnico.

Passo 2

Verifique o tanque de óleo para verificar se está cheio. Se o tanque não tiver óleo, será necessário reabastecê-lo antes que o fogo acenda.

Etapa 3

Desconecte a máquina e conecte-a novamente. Se a máquina não iniciar automaticamente, pressione o botão de reset uma vez. Isso deve acender um fogo. Aperte o botão apenas uma vez para evitar o acúmulo de óleo.

Passo 4

Se nenhuma dessas soluções funcionar, você pode ter alguns problemas com seu forno de óleo. Consulte os Recursos abaixo para obter outras maneiras de solucionar problemas do seu forno de óleo. Chame um técnico de forno se o seu forno ainda não estiver aceso.

Pin
Send
Share
Send