O que faz com que as almofadas de lírio cresçam em um lago?

Pin
Send
Share
Send

Os lírios encantaram os jardineiros muito antes de Charles Monet pintar suas famosas cenas de nenúfares. Essas plantas lembram moscas de dragão e sapos empoleirados nas folhas flutuantes de 'lírios'. Na natureza, os nenúfares podem rapidamente se tornar invasivos. Mas seu apelo é tal que eles são freqüentemente vendidos em centros de jardinagem para plantio de contêineres em lagoas.

Temperatura

Os nenúfares são classificados em dois grupos. Estes são lírios resistentes e lírios tenros ou tropicais. Os lírios resistentes sobreviverão ao ar livre, mesmo que a água na superfície de uma lagoa congele em uma espessa camada de gelo. Alguns lírios resistentes foram encontrados crescendo selvagens no Alasca. Muitos jardineiros aquecem o inverno com lâmpadas resistentes removendo a folhagem e movendo as plantas para a parte mais profunda de um lago. Os nenúfares tropicais não sobreviverão ao ar livre em um lago de jardim sob essas condições. Os jardineiros que desejam cultivar bulbos tropicais devem removê-los de um lago no jardim assim que as temperaturas começarem a esfriar. Durante os meses de inverno, os lírios tropicais podem ser colocados na areia úmida em um balde e deixados em um local quente e escuro durante os meses de inverno.

Solo

Os nenúfares são conhecidos como plantas marginais, porque crescem no solo úmido às margens de uma lagoa. Os nenúfares que crescem na natureza podem se tornar invasivos porque possuem uma quantidade ilimitada de solo em que podem se dividir e se espalhar. Por outro lado, os lírios que crescem em jardins aquáticos são normalmente colocados em recipientes para mantê-los sob controle. Lâmpadas resistentes crescem a partir de rizomas, enquanto lâmpadas tropicais crescem a partir de coroas. Ambos os tipos de bulbos de lírio devem ser plantados com a ponta acima da linha do solo.

Luz

O objetivo do lírio é coletar luz para a planta usar no processo de fotossíntese. Os tubérculos não podem coletar luz nas profundezas da água. Em vez disso, eles enviam folhas em uma haste plana. Essas folhas de 'lírios' são uma adaptação ao ambiente da planta. Eles são largos e planos para distribuir o peso uniformemente, para que a folha flutue bem. Ambos os tipos de lírio não crescem bem em águas com profundidade superior a 18 a 18 polegadas de profundidade.

Pin
Send
Share
Send