Como cuidar de lírios de aranha

Pin
Send
Share
Send

Das mais de 20 variedades de lírio-aranha (Lycoris spp.), O lírio-aranha (Lycoris radiata) é o mais comumente cultivado em hortas domésticas e por boas razões. As pétalas rosa-avermelhadas e os cílios estrelados distinguem suas flores de outras flores do final do verão. Adequado para as zonas de robustez 6 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA, os lírios de aranha vermelha florescem em uníssono com seus parentes da família Amaryllis, os lírios de ressurreição (Lycoris squamigera) resistentes nas zonas de USDA 5 a 9. Com os devidos cuidados, eles causam uma impressão inesquecível.

Crédito: quangpraha / iStock / Getty Images Um lírio de aranha de tirar o fôlego que floresce no jardim.

Quando fertilizar

As folhas dos lírios-aranha fotossintetizam os alimentos do final do outono até morrerem no final da primavera. Suas lâmpadas subterrâneas armazenam a comida. Após a dormência no verão, os bulbos enviam caules sem folhas que produzem as flores vermelhas do final do verão. Quando as flores morrem, as folhas reaparecem. Os lírios precisam fertilizar apenas duas vezes por ano, no início da primavera, para manter sua folhagem saudável e, depois que as flores desaparecem no outono, para aumentar seu vigor e resistência ao frio do inverno.

Escolhendo e usando fertilizantes

Na primavera, alimente seus lírios com fertilizante granulado 8-2-4 de alto nitrogênio, com uma taxa de 1/2 xícara por pé quadrado de solo. O nitrogênio incentiva a vegetação exuberante para a fotossíntese máxima. Depois de florescerem no outono, administre-os com alimentos com 3-5-4 bolbos com alto teor de fósforo e alto teor de potássio. Aumenta seu vigor e resistência ao frio do inverno. Use 1/2 colher de sopa por bulbo ou 1 xícara por 10 pés quadrados de solo. Aplique o fertilizante uniformemente ao redor das plantas, mantendo-o a 10 a 15 cm de distância das folhas ou caules. Sem perturbar as raízes, trabalhe-o nas 2 polegadas superiores do solo e regue bem.

Quando Regar e Palha

Os lírios-aranha podem transformar tudo o que você pensou que sabia sobre regar as plantas do jardim. Mesmo que outras plantas estejam murchas no calor do verão, não regue seus lírios de aranha adormecidos. Fazer isso é um convite para apodrecer a lâmpada. As lâmpadas são tão sensíveis à umidade durante a dormência, de fato, que a Texas A&M Extension sugere plantá-las fora do alcance de sua mangueira de jardim ou aspersores. No outono, inverno e primavera, chuva ou neve costumam ser suficientes para manter as plantas em crescimento ativo. Se necessário, a água nesses momentos é suficiente para manter a parte superior do solo sempre úmida. Nunca os molhe o suficiente para saturar o solo. Uma camada de 2 polegadas de cobertura orgânica, como a casca moída, retém a umidade do solo e também protege os lírios que crescem nas zonas 6 a 8 do USDA contra danos causados ​​pelo congelamento.

Problemas potenciais

Os lírios-aranha não apresentam pragas ou doenças significativas. Eles não precisam de poda. Sua principal desvantagem ornamental é que sua folhagem deve amarelar e morrer naturalmente para que seus bulbos produzam mais flores. Quando as folhas desaparecem, o seu jardim fica com manchas nítidas. Mascará-los com plantas que florescem no verão não é aconselhável, porque a rega pode danificar as lâmpadas adormecidas. O problema mais sério, no entanto, é o alcalóide tóxico licorino encontrado nas lâmpadas. Comê-lo causa desconforto digestivo, tremores e salivação excessiva. Fique de olho em animais de estimação e crianças pequenas quando estiverem perto das plantas.

Pin
Send
Share
Send