Como pintar paredes do porão

Pin
Send
Share
Send

As paredes do porão não são como as outras paredes da sua casa. Eles fazem parte da fundação e, por estarem abaixo do grau, estão sujeitos à umidade produzida por condensação e infiltração. Não se lembrar disso ao pintá-las pode resultar em descascamento e borbulhamento logo após a tinta secar. Você não pode evitar uma certa quantidade de condensação e, se as paredes estiverem vazando, pode ser necessário melhorar a drenagem antes de começar a pintar.

Uma camada de tinta pode ser exatamente o que seu porão sujo precisa.

Avaliação

Avalie a condição das paredes. Se houver uma camada de tinta anterior, será necessário removê-la se desejar pintar novamente com tinta de concreto, porque a tinta de concreto precisa aderir a uma superfície porosa. Se a tinta for antiga, poderá ser baseada em chumbo. Você pode verificar comprando um kit de teste de tinta com chumbo on-line ou em um centro doméstico. Se a tinta for baseada em chumbo, considere obter ajuda profissional para removê-la, porque a tinta à base de chumbo é tóxica. Procure áreas de infiltração e alta umidade. Você deseja selar vazamentos preenchendo-os com cimento hidráulico, mas a infiltração excessiva é um sinal de problemas de drenagem que você precisa resolver antes de pintar.

Preparando as paredes

Raspar a tinta velha das paredes pode ser demorado, mas é um mal necessário - faça-o com um raspador de tinta e uma escova de arame. Quando as paredes estiverem limpas, procure eflorescência, os depósitos de sal branco que acompanham a infiltração. Limpe-os com vinagre ou, se forem teimosos, com ácido muriático. Neutralize as paredes após um tratamento ácido lavando com uma solução de 1 xícara de bicarbonato de sódio por galão de água. Depois de preencher as rachaduras, troweling em uma mistura de mistura hidráulica de cimento e água, você deve fazer uma boa limpeza nas paredes com uma solução detergente forte, como uma mistura de 1/2 xícara de fosfato trissódico por galão de água quente.

Escolhendo tinta e cartilha

Se a preparação adequada corresponder a 90% de uma pintura de primeira linha, a preparação provavelmente será de 9%. A cartilha não apenas sela os poros da superfície que você está pintando, como também fornece uma camada de base adesiva para a tinta. O primer usado deve conter um mildewcide para controlar o crescimento de fungos nas paredes e também deve ser resistente a alcalinos, especialmente se você precisar selar rachaduras com cimento hidráulico. Escolha uma tinta de alvenaria impermeável para o acabamento. Se o seu porão tiver pouca ventilação, convém usar produtos à base de água com baixo VOC, dos quais vários estão disponíveis.

Aplicação de tinta e primer

Como o concreto nu absorve o primer rapidamente, é melhor aplicá-lo com um pincel. Você não precisa se preocupar com riscos, mas é importante não deixar espaços vazios ou áreas sem primer. Depois que o primer seca, a tinta continua muito mais suave e você pode acelerar as coisas enrolando-o com um rolo de soneca grossa, usando um pincel para preencher rachaduras e depressões e, em seguida, reverter. Aplique uma segunda camada da mesma maneira. Algumas eflorescências podem vazar e tornar-se aparentes após alguns dias; portanto, guarde uma pequena quantidade de tinta para poder escovar uma camada extra nessas áreas.

Pin
Send
Share
Send