Quais vegetais plantar próximos um do outro

Pin
Send
Share
Send

Ao cultivar vegetais, você pode melhorar a saúde e a produtividade de cada uma de suas culturas simplesmente combinando certas culturas, uma prática conhecida como plantio complementar. Alguns emparelhamentos de plantas são compatíveis, pois cada cultura depende do solo para diferentes nutrientes. Por outro lado, o plantio de duas plantas da mesma família pode aumentar a suscetibilidade geral das culturas a pragas ou doenças que geralmente afetam a família.

A cama de uma horta.

Cenouras e Tomates

Os tomates crescem em uma horta.

Dois vegetais comuns em hortas domésticas, cenouras e tomates se dão muito bem quando plantados juntos. As folhas do tomateiro produzem uma substância alcalóide volátil conhecida como solanina, que é freqüentemente usada como inseticida natural. A capacidade da planta de repelir certos insetos estende alguma proteção às plantas da cenoura, bem como cebolinha, cebola, manjericão e salsa e flores como calêndula, chagas e chagas. Além do emparelhamento adequado com tomates, as cenouras crescem bem ao lado de vários outros vegetais comuns do jardim, incluindo ervilhas, couves, alfaces e cebolinha.

Cebolas e Couves

Uma planta de couve cresce em um jardim.

As cebolas crescem bem ao lado de repolhos e vários vegetais crucíferos, como couve de Bruxelas, brócolis ou couve-flor. É especialmente importante espalhar cebolas individuais entre outras espécies de plantas; caso contrário, muitas cebolas semeadas de perto atrairão pragas de espécies específicas, como larvas de cebola. As cebolas também crescem bem ao lado de beterraba, morango, tomate, alface, salgados e camomila. As duas últimas culturas melhoram o sabor e o crescimento da cebola. Se você cultivar pigweed, plante-o próximo às cebolas, pois ele disponibiliza vários nutrientes do subsolo para as cebolas. Evite plantar cebolas perto de ervilhas ou feijões, pois as cebolas podem atrapalhar o crescimento das leguminosas.

Feijão e Milho

Feijões verdes brotam em um jardim.

O feijão se sai muito bem ao lado do milho, crescendo os talos de milho para alcançar a luz. Enquanto o milho fornece suporte para o caule, a planta fixa o nitrogênio no solo, ancora o milho e fornece uma linha de defesa contra forrageiras, como guaxinins. Os feijões também beneficiam da colocação ao lado de rabanetes. Os feijões que crescem no mato se dão bem ao lado da beterraba. Geralmente, o feijão cresce bem ao lado do pepino e próximo às cenouras, o que ajuda no desenvolvimento do feijão. Evite plantar feijão muito perto de girassóis, couve-rábano, cebola ou alho.

Brócolis e Aromáticos

Um caule de brócolis crescendo em um jardim.

O brócolis, assim como outros vegetais crucíferos, cresce bem ao lado de endro, hortelã, alecrim, sálvia ou camomila. O endro melhora a robustez da planta, a camomila melhora o sabor e o alecrim, a sálvia e a hortelã servem para afastar a mariposa do repolho. A hortelã também repele as formigas e geralmente melhora o sabor. Evite plantar brócolis ou espécies relacionadas, como couve-flor, couve ou couve de Bruxelas, perto de tomates. Não plante brócolis ao lado de tomates, vagens ou morangos.

Pin
Send
Share
Send