Como remover e substituir Caulk

Pin
Send
Share
Send

Calafetar é normalmente aplicado ao longo de juntas ou costuras para selar a umidade. Com o tempo, o calafetar pode secar, manchar ou romper a articulação e deve ser substituído para evitar que a umidade penetre entre as articulações. Muitos calafetagens estão disponíveis em tubos flexíveis ou em tubos de plástico rígido que você aplica com uma pistola de calafetagem. A maioria dos proprietários pode substituir o calafate com algumas ferramentas simples.

A chave para uma boa vedação com o novo calafetar é garantir que a superfície esteja limpa e seca.

Passo 1

Pontuação o velho calafetar ao longo da articulação usando uma faca. Evite estragar ou arranhar superfícies adjacentes, como madeira, metal ou esmalte.

Passo 2

Raspe o velho calafetar usando um raspador de tinta. Raspadores de metal arranham esmalte e plástico. Nestas superfícies, uma espátula de plástico evita danos.

Etapa 3

Limpe toda a sujeira, poeira, graxa e detritos com um pano úmido. Se você estiver removendo calafetagem de silicone antiga, limpe o resíduo com um pano embebido em álcool mineral.

Passo 4

Esfregue os resíduos mais difíceis com uma esponja de nylon seca e lave bem a área com água limpa. Seque a junta com uma toalha ou pano limpo. Não aplique calafetar até que a junta seque completamente.

Etapa 5

Máscara da área ao redor da junta onde você não deseja que o calafetar apareça com fita adesiva. Isso também garante que sua linha de calafetar seja reta, dando ao resultado final uma aparência mais limpa.

Etapa 6

Leia a embalagem do produto para obter instruções e recomendações de uso do fabricante. Alguns calafetadores têm um bico com uma vedação que você deve perfurar antes de usar.

Etapa 7

Corte uma pequena fração da ponta do bico em um ângulo de 45 graus. Se o seu calafetar vier em um tubo de aperto, uma tesoura cortará a ponta com facilidade. Se você estiver usando um tubo de plástico rígido instalado em uma pistola de calafetar, use uma faca para cortar a ponta.

Etapa 8

Aperte uma pequena quantidade de calafetagem em um pedaço de papelão para verificar o tamanho do cordão. Se for muito estreito, corte um pouco mais a ponta. Aparar apenas em pequenos incrementos. Quanto mais abaixo você cortar o bico, mais larga será a esfera ou linha de calafetar.

Etapa 9

Coloque o tubo de calafetar em uma pistola de calafetagem, se não for um tubo de aperto. Segure o bico contra a junta em um ângulo de 45 graus e aperte o calafetar na abertura.

Etapa 10

Encha toda a junta com um cordão uniforme de calafetar e arraste uma ferramenta de acabamento sobre a junta para suavizar a cordão. Se você não possui uma ferramenta de acabamento, pode pressionar a junta suavemente com um pano úmido.

Etapa 11

Remova a fita do pintor antes que o calafetar desenvolva uma pele firme. Isso geralmente ocorre entre 2 e 6 horas após a aplicação. Levante a borda da fita longe de você em um ângulo de 45 graus ao removê-la e alise o cordão mais uma vez após o término da fita para misturar as ondulações causadas pela fita.

Etapa 12

Umedeça um pano limpo com água e limpe o excesso de calafetar antes de secar. Se algum calafetar secar fora da junta, você deve raspar.

Etapa 13

Reserve pelo menos 24 horas para o calafetar curar completamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bricofans. Renovar as juntas de um poliban (Abril 2024).