Quais são os perigos do aquecimento de um tubo de PVC?

Pin
Send
Share
Send

Fabricado com uma combinação de plástico e vinil, o tubo de cloreto de polivinila (PVC) é usado há décadas para transportar linhas de água, fiação e esgoto. Embora algumas controvérsias tenham questionado a segurança dos tubos de PVC, a PVC Pipe Association insiste que esse tipo de tubulação provou ser uma opção limpa, segura e eficaz. Quando aquecido, no entanto, o tubo de PVC pode perder sua utilidade e produzir vapores perigosos, embora seja menos inflamável do que muitos outros materiais de construção.

O PVC continua sendo uma escolha popular para tubos.

Distorção

Em um nível prático, o aquecimento do tubo de PVC pode causar distorção. Com um ponto de fusão de cerca de 176 graus Fahrenheit, os tubos de PVC podem dobrar à medida que o material se aproxima dessa temperatura. Isso causa algumas preocupações, não apenas pela utilidade do tubo, mas também porque os materiais do tubo podem penetrar em tanques ou linhas de água quando o tubo de PVC é exposto a temperaturas próximas ao seu ponto de fusão. Os tubos de PVC ativo nunca devem ser aquecidos além de 158 graus.

Combustibilidade

Outra preocupação potencial sobre o aquecimento do tubo de PVC é que o material pode pegar fogo. Em relação a outros materiais de construção, o tubo de PVC na verdade não é inflamável. De fato, requer temperaturas de cerca de 840 graus Fahrenheit para inflamar, enquanto a madeira requer temperaturas de apenas cerca de 500 graus. Ainda assim, incêndios industriais e até domésticos podem às vezes produzir temperaturas quentes o suficiente para fazer o tubo de PVC pegar fogo.

Fumaça e Vapores

Talvez a preocupação mais séria quando se trata de tubos de PVC sejam as toxinas liberadas quando o PVC queima e produz fumaça. Se o tubo de PVC ficar quente o suficiente para pegar fogo, ele libera dioxinas no ar, prejudiciais aos seres humanos e ao meio ambiente. Além disso, uma vez que o PVC pega fogo, ele produz mais fumaça do que muitos outros materiais de construção. Mesmo quando o PVC é aquecido, ele também pode liberar vapores cancerígenos que podem causar câncer. A melhor maneira de evitar esses vapores perigosos é impedir a queima do tubo de PVC ou usar uma máscara de gás quando forçado a aquecer o tubo de PVC.

Calor

O tubo de PVC libera calor a uma taxa relativamente baixa. Assim, se o PVC pegar fogo, é menos provável que acenda materiais próximos do que muitos outros materiais de construção orgânicos. Isso pode ser benéfico na construção e pode retardar incêndios que explodem em áreas com tubo de PVC.

Pin
Send
Share
Send