Como propagar bolas de musgo

Pin
Send
Share
Send

As bolas de musgo (Cladophora aegagropila) criam paisagens aquáticas de outro mundo, criando grandes sopros de verde em água doce. Quando você adiciona pela primeira vez uma dessas plantas aquáticas despretensiosas à água, ela se expande de um estado parcialmente desidratado para o dobro do tamanho. Essas plantas japonesas, também conhecidas como "bolinhas de lago" ou "bolinhas de marimo", se propagam por divisão. Esta planta é tão apreciada na região perto do lago Akan, no Japão, que o povo Ainu realiza festivais para preservá-la desde 1950. O lago Akan é um dos poucos lugares do mundo onde essas bolas de musgo crescem naturalmente, mas podem ser propagadas para o seu aquário.

Retire a bola de musgo do aquário ou outro recipiente. Esprema delicadamente o excesso de água da bola de musgo.

Corte a bola de musgo ao meio. Corte cada metade da bola de musgo ao meio. Se as peças resultantes forem maiores que 2 a 3 polegadas, corte-as cada uma pela metade. Isso lhe dá de quatro a oito novas bolas de musgo. As bolas de musgo não têm um núcleo ou estrutura central, por isso é bom cortá-lo no centro e em qualquer direção.

Amarre a linha em torno de cada corte de bola de musgo em duas direções. Enrole o fio ao redor do musgo, torça-o e enrole na direção oposta, da mesma forma que enrolaria a fita nas duas direções em uma caixa de presente. Nó da linha e corte o excesso.

Coloque as estacas de bolas de musgo em seu aquário ou em outro ambiente de plantas aquáticas de água doce. As bolas de musgo preferem pouca luz ao ar livre ou luz moderada em um aquário, com temperaturas da água de 59 a 86 graus Fahrenheit.

Gire as bolas de musgo pelo menos uma vez por semana para incentivar o crescimento em todos os lados das bolas de musgo. Se uma bola de musgo marimo estiver em um local, o lado que não recebe luz morre. Eles também não se tornarão redondos se não forem girados regularmente porque precisam de luz de todos os lados para crescer redondamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como reproducir y podar cladophora o bolas de musgo - (Pode 2024).