Por que as baratas entram no seu banheiro?

Pin
Send
Share
Send

Uma parte essencial da prevenção de uma infestação de um determinado inseto em sua casa é aprender o que atrai esse inseto para sua casa. Os insetos são atraídos para dentro de casa geralmente por escolha e não por acidente, portanto, entender o que atrai insetos para sua casa e agir para eliminar essas atrações pode impedir completamente a infestação e, assim, evitar a necessidade de recorrer a pesticidas potencialmente tóxicos para controlar a infestação. . Baratas, atraídas para o banheiro, é um exemplo clássico de uma dessas atrações.

Entenda por que as baratas são atraídas para certas áreas da sua casa para mantê-las afastadas.

Insetos e banheiros

O entomologista de extensão da Universidade Estadual de Iowa, Donald Lewis, observa que um equívoco comum entre os proprietários é que os insetos são mais comuns no banheiro do que em outros cômodos da casa, porque grandes populações de insetos prosperam nos sistemas de esgoto e, portanto, os insetos encontram seu caminho nos banheiros através de torneiras de pia, banheira drenos, chuveiros e similares. Em vez disso, os insetos geralmente não são mais comuns no banheiro do que em outras partes da casa; simplesmente os observamos no banheiro com mais frequência, pois eles tendem a cair em pias e banheiras e são incapazes de escapar.

Baratas

As baratas viajam para dentro de casa porque procuram comida, água ou abrigo, ou alguma combinação dos três. Assim, qualquer cômodo da casa que possua mais aparelhos de água, como a cozinha, um porão com encanamento ou o banheiro, pode ser mais propenso a atrair baratas do que os outros cômodos da casa. Além disso, como Lewis aponta, as baratas também podem cair em banheiras, chuveiros e pias e não conseguirem escapar. Isso significa que podemos ver mais baratas no banheiro do que em outros quartos, mas isso não significa necessariamente que haja mais baratas no banheiro do que em outras áreas.

Medidas preventivas

Armado com o conhecimento de por que as baratas são atraídas em ambientes fechados, em primeira instância, a prevenção de uma infestação de baratas é muito mais fácil. A eliminação de qualquer fonte de excesso de umidade pode obrigar as baratas que já estão dentro de sua casa a sair e pode impedir que as baratas externas entrem em ambientes fechados. Da mesma forma, ser escrupuloso quanto à limpeza de alimentos derramados e migalhas, que as baratas comem, pode forçá-los a viajar para outros lugares em busca de comida. As baratas também preferem residir em áreas escuras e isoladas que não são frequentadas por seres humanos, portanto, limpar essas áreas regularmente pode perturbar as baratas a ponto de deixarem.

Controles Químicos

Infestações graves devem ser tratadas com um programa de pesticidas cuidadosamente projetado. Evite nebulizadores de aerossol no estilo "bomba", pois eles são apenas marginalmente eficazes. Em vez disso, procure inseticidas de isca, bem como inseticidas em spray e pós de pesticidas, pois são mais eficazes na remoção de uma infestação de baratas. Qualquer que seja o tipo de pesticida que você optar por usar, siga as instruções de aplicação do fabricante meticulosamente e use a menor quantidade possível para alcançar o resultado inseticida desejado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ACABE COM AS BARATAS, MOSCAS E MAU CHEIRO NO RALO (Abril 2024).