Regras da lareira

Pin
Send
Share
Send

O ambiente é mais do que uma moldura atraente para sua lareira. É uma barreira para proteger sua casa do calor, faíscas e chamas na fogueira. Ao atualizar ou instalar uma lareira, redecorar a lareira e o ambiente, ou adicionar uma lareira, conheça as regras de segurança que reduzem o risco de danos materiais, ferimentos pessoais ou até perda de vidas. Uma lareira de alvenaria, metal pré-fabricado ou a gás fica quente - o ambiente não deve ser afetado por esse calor.

crédito: jeromewhittingham / iStock / GettyImages

As regras

Cada localidade e estado tem suas próprias regras para segurança contra incêndio e materiais circundantes, medições e construção. Os códigos locais, que variam em todo o país, sempre vêm antes de quaisquer outros regulamentos, incluindo códigos nacionais. Porém, se sua localidade não possuir um código de segurança contra incêndio que especifique os regulamentos para lareira, siga os desenvolvidos para o Código Nacional de Construção Padrão ou o Código Nacional de Incêndio.

The Surround

Código Nacional de Incêndio: Todo o material combustível deve estar a pelo menos 15 cm da abertura da fornalha. O material combustível inclui todos os acabamentos, molduras, mantas e qualquer outra coisa que possa inflamar e queimar. Cada 1/8 de polegada aparada ou outro material combustível sobressai requer uma polegada extra de folga. (ver referência 1)

Código Nacional de Construção Padrão: Os materiais combustíveis e as guarnições devem estar a pelo menos 15 cm da abertura da fornalha. As barras e os suportes da cornija de lareira fixados ao longo dos lados da abertura devem ter folga adicional se projetarem mais de 30 cm da face da lareira. A folga extra deve corresponder à medida, em polegadas, da parte da projeção que excede 1 1/2 polegadas da face. Quaisquer partes do manto que se destacem a mais de 1,5 cm da face da parede sobre a abertura devem estar a pelo menos 30 cm da parte superior da abertura da fornalha. Essas regras se aplicam ao trabalho personalizado, seja ele executado por um proprietário ou por uma empresa contratada. Para uma lareira pré-fabricada, o manual do proprietário inclui instruções de instalação e segurança, baseadas em padrões nacionais, que devem ser seguidas pelo instalador. (ver referência 1)

Específicos da manta

As pernas dos mantos decorativos costumam se estender ao chão na forma de meias-colunas gregas ou madeira serrada e outros materiais inflamáveis. Alguns acabamentos, pernas e suporte para a prateleira da lareira podem chegar a 15 cm da abertura da fornalha, se ela projetar uma moça com mais de 50 cm da abertura. Preste atenção à decoração sazonal para minimizar os riscos. Guirlandas drapeadas ou as meias penduradas na chaminé com cuidado podem estar muito perto da fornalha aberta - e são inflamáveis. Considere pendurar meias em uma escada, um armário externo ou um peitoril da janela se a lareira estiver em uso. Mantenha a árvore muito combustível no canto oposto, longe das chamas e do calor.

Os materiais

Os materiais antiderrapantes são de pedra não combustível e cerâmica inseridos no ambiente diretamente ao redor da abertura da fornalha. Às vezes, eles se estendem até a lareira, o chão da lareira e a área à sua frente, um avental colocado no chão ou construído como uma plataforma baixa. Mármore é elegante e os painéis de mármore são um design contemporâneo e elegante, com lareiras a gás na parede e decoração minimalista. Lareiras antigas a lenha podem ter mármore colorido decorativo - ou mais ornamentadas painéis de malaquita ou lápis-lazúli - ao redor da abertura. Pavimentadoras de ardósia ou pedras argamassadas são outra opção de pedra - uma pedra argamassada a lareira pode estender toda a parede, sobre o seio da chaminé e envolver a fornalha. Tijolo é um material tradicional que geralmente cobre o ambiente sob o manto e continua a formar a lareira. Ladrilho vitrificado permite alguma licença artística - ele pode definir uma cor de decoração para a sala ou contribuir com um padrão de mosaico ou uma cena de azulejos pintados na decoração tradicional ou mediterrânea.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: REGRAS: como NÃO acender uma lareira - FAIL! (Abril 2024).