Por que minha água da piscina é viscosa?

Pin
Send
Share
Send

Os proprietários de piscinas podem achar que a água da piscina ficou viscosa ou que as paredes da piscina ficaram incomumente escorregadias. Esses problemas geralmente estão relacionados a mofo ou algas e devem ser resolvidos o mais rápido possível, para que não piorem ou tornem sua piscina perigosa para nadar. Existem muitos tipos diferentes de lodo e causas de água viscosa.

Gosma rosa

O lodo rosa é um crescimento bacteriano na água da piscina. Cresce em áreas onde a circulação de água é limitada. Para se livrar dela, a piscina terá que ser bem lavada com uma escova dura para remover todo o lodo rosa e, em seguida, uma biguanida, que é um produto químico desinfetante, pode ser adicionada. Diferentemente das algas, a espera pelo inverno não se livra do problema do lodo rosa porque fica adormecido apenas em temperaturas mais baixas, fazendo com que ele volte no ano seguinte.

Molde de água branca

Molde de água branca é semelhante ao lodo rosa e se assemelha a papel de seda que foi jogado na piscina. É um tipo de molde, que é um tipo de fungo. Pode ser tratado com uma lavagem completa e a adição de choque na piscina. Como o lodo rosa, geralmente cresce em áreas mais escuras da piscina que não são expostas a muita circulação. Lodo rosa e mofo de água branca são frequentemente vistos juntos.

Algas

Se a água da piscina é viscosa e de cor verde, a água da piscina tem muitas algas. O crescimento de algas geralmente ocorre em águas paradas, e manter as algas fora da piscina pode ser uma batalha constante para os proprietários de piscinas. Um par de remédios ajudará a se livrar das algas em uma piscina quando estiver causando água viscosa. Os proprietários de piscinas podem usar algicidas, que são venenos que matam algas ou choques na piscina. Eles também podem aumentar o pH da piscina para 7,2 e 7,6, o que é mais inóspito para o crescimento de algas.

Cloro

O cloro é um material viscoso quando molhado. Se você tiver poeira ou resíduo de cloro nos dedos e tocar na água da piscina, ela parecerá viscosa. Evite isso usando luvas ao lidar com todos os produtos químicos da piscina e nunca adicione água ao cloro; adicione apenas cloro à água.

Pin
Send
Share
Send