Como cuidar de uma camélia Bush

Pin
Send
Share
Send

Um arbusto perene com flores no inverno e na primavera, a camélia (Camellia spp.) Pertence a uma ampla família de plantas. A camélia japonesa (Camellia japonica), resistente nas zonas de resistência 7 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA, cresce de 7 a 12 pés de altura e 5 a 10 pés de largura, e camélia sasanqua (Camellia sasanqua), resistente nas zonas do USDA 7 até 9, cresce de 4 a 15 pés de altura, dependendo da cultivar. A camélia prospera em solo bem drenado, rico em matéria orgânica, com um pH entre 5 e 6,5 e em um local de sombra parcial, protegido dos ventos fortes.

Aplique 1 polegada de água na camélia a cada 10 dias a duas semanas durante o tempo seco e 1 polegada de água por semana enquanto o arbusto estiver florescendo. Evite saturar o solo, pois isso pode causar podridão das raízes.

Espalhe uma camada de 2 a 3 polegadas de mofo, adubo, estrume bem podre ou outra matéria orgânica em torno da camélia e complete a cobertura morta quando ela estiver fina.

Fertilize um arbusto de camélia com um fertilizante 12-4-12 ou 15-5-15 aplicado a uma taxa de 1/2 libra por 100 pés quadrados na primavera ou no início do verão.

Podar a camélia no final do inverno ou no início da primavera com tesouras de podar esterilizadas limpando as lâminas com álcool. Podar o crescimento morto ou doente e remover as hastes que estragam a forma geral do arbusto, cortando onde as hastes se juntam ao resto do arbusto. Esterilize as tesouras de poda novamente quando terminar.

Examine a camélia quanto a sinais de escama de chá, que são insetos amarelos, brancos ou marrons de 1,5 mm, semelhantes a conchas, que se aglomeram na parte inferior das folhas, às vezes dando uma aparência confusa. Outras pragas comuns em um arbusto de camélia são os pulgões, que se agrupam nas pontas dos brotos e na parte inferior das folhas, e os ácaros, que causam um efeito enferrujado e salpicado nas folhas. Podar folhas e brotos afetados, esterilizando as tesouras entre os cortes, mergulhando-as em uma solução de 1 parte de alvejante doméstico e 9 partes de água, para controlar infestações moderadas. Pulverize infestações pesadas com um spray de sabão inseticida pronto para uso em um dia nublado, cobrindo todas as partes da planta e pulverize novamente duas vezes por semana ou semanalmente, conforme necessário.

Verifique a camélia quanto a sinais de doença, como galhos mortos e galhos com câncer ou manchas cinza e flores marrons. Outros sintomas incluem amarelecimento das folhas, crescimento deficiente e murcha e novos brotos ou folhas anormalmente grandes, espessos, verde claro, brancos ou rosa. Podar partes de plantas doentes, cortando com um broto de folha saudável 3 ou 4 polegadas abaixo da área afetada e esterilizando tesouras de poda entre cortes para fornecer controle. Remova todos os detritos das plantas debaixo do arbusto, substitua a cobertura morta e melhore as condições de crescimento. Evite molhar a folhagem das plantas ao regar.

Pin
Send
Share
Send