Como tubular a descarga da bomba de abastecimento

Pin
Send
Share
Send

Se as águas subterrâneas ou pluviais tenderem a acumular-se no espaço sob sua casa ou em outras áreas indesejadas, talvez seja necessário instalar uma bomba de poço. Essas bombas são ativadas quando a água atinge uma certa profundidade em um poço de poço. A partir deste ponto, a água deve ser removida da cova de forma a impedir que ela volte facilmente para a área da qual foi removida. Você deve manter várias considerações em mente ao planejar como canalizar a linha de descarga da sua bomba de depósito.

Encanamento da sua linha de descarga da bomba de abastecimento

Passo 1

Verifique todos os códigos e regulamentos locais antes de iniciar este projeto. Em muitas áreas, é ilegal amarrar o ralo no sistema de esgoto municipal. Os municípios gostam de controlar e cobrar tanto a água que entra em sua casa pelo sistema de água como a água que sai de casa através de drenos para o sistema de esgoto. Se a sua cidade permitir a conexão com a linha de drenagem de esgoto, esse é de longe o método mais fácil e eficiente de encanar a linha de descarga da bomba do poço.

Passo 2

Prenda uma seção curta do tubo de PVC na porta de descarga da bomba do depósito. Esse pedaço de tubo deve se estender para cima e para fora do poço do poço. Na extremidade superior, instale uma válvula de retenção. Use cimento de PVC para fixar a válvula no lugar com uma vedação à prova d'água. Esta válvula permitirá que a água saia da fossa do poço, mas impedirá que ela retorne quando a bomba for desligada.

Etapa 3

Corte outra seção do tubo de PVC por tempo suficiente para alcançar a partir da parte superior da válvula de retenção até o centro de uma viga do piso superior. Use cimento de PVC para obter uma boa vedação, mas certifique-se de não aplicar muito cimento e fazer com que o cimento transborde e flua de volta para a válvula, tornando-o inútil. Sobre esse tubo, instale um cotovelo de 90 graus de frente para a parede externa na qual planeja direcionar o dreno.

Passo 4

Faça medições cuidadosas da localização e altura do cotovelo. Transfira essas medidas para a parede externa onde planeja instalar a linha de drenagem. Verifique todas as medições antes de fazer um furo piloto usando uma broca de 1/4 de polegada. Com o orifício piloto no lugar, use uma broca maior para perfurar um orifício grande o suficiente para caber no tubo de drenagem. Você deseja que o orifício seja grande o suficiente para que o tubo se encaixe com o mínimo de espaço possível.

Etapa 5

Corte um pedaço de tubo de PVC por tempo suficiente para viajar do cotovelo, através da parede externa e sair de casa. Limpe todas as extremidades do tubo e prenda-as no lugar com cimento de PVC. Use calafetagem padrão para selar ao redor do tubo de drenagem onde sai da casa. Mesmo a menor abertura pode permitir que insetos e outras pragas entrem em sua casa.

Etapa 6

Prenda um encaixe final no final da linha de drenagem. Pode ser um cotovelo de 30 graus ou um cotovelo de 90 graus. Este acessório deve ser direcionado para o chão. Logo abaixo desse acessório, você pode colocar um desvio de cimento como o usado na base das calhas, isto ajudará a dispersar a água e evitar a erosão. Em alguns casos, a linha de drenagem pode ser continuada em um canteiro externo para atuar como um sistema de irrigação. Quanto mais longa a linha de drenagem, mais difícil a bomba precisará trabalhar, portanto, não estenda o dreno muito longe e cause estresse desnecessário no sistema.

Pin
Send
Share
Send