Guerras por alienação: O que você pode realmente eliminar a alienação?

Pin
Send
Share
Send

crédito: Ana Stanciu

Como casais que discordam da maneira correta de arrumar uma máquina de lavar louça, meu marido e eu estamos em desacordo, regularmente, sobre o que pode e o que não pode ser descartado na cozinha. Ele é da opinião de que o descarte é uma ferramenta de último recurso, enquanto eu realmente não consigo entender por que pagamos quase US $ 200 por algo que não podemos usar, como, todos os dias, para cada refeição. Para mim, o som do descarte indica que finalmente terminamos de limpar a cozinha. É tudo pelo ralo - literalmente. Aleluia! Amém!

Bem, eu fiz algumas pesquisas. Acontece que nós dois estamos um pouco certos - e os dois um pouco errados, dependendo de como você olha a situação.

Onde concordamos.

Algumas coisas são claramente óbvias - como ossos, caroços, conchas, óleos sujos e graxa de bacon (embora eu tenha aprendido a lição sobre graxa da maneira mais difícil). E obviamente qualquer coisa que não seja comida. Arruinamos talheres vintage o suficiente para saber que descartes e colheres de chá não misture. E só coloquei vidro quebrado no lixo que uma vez, prometo.

Onde eu estou claramente certo e ele está errado.

As alienações e esses itens estão em boas condições ...

Cascas de citrinos. Fatias de limão são basicamente feito para o descarte - não apenas são pequenos, mas também ajudam a manter o ralo fresco. Admito, no entanto, que os velhos limões podem representar um problema - nesse ponto, você apenas entra no ralo e pega o cítrico ofensivo. Nada demais.

Sobras de restos de comida cozida do seu prato. Se podemos triturá-lo com os dentes, o descarte também pode ser feito com pouco com que se preocupar. Sim, até carne. (Mas a carne crua é um não-não).

Restos da maioria das frutas e vegetais. Ouça, longas tiras de pele de cenoura, a disposição é onde você pertence.

Onde, ahem, ele tem razão.

As alienações e esses itens não são…

Cascas de ovo. Eu costumava argumentar muito a favor de cascas de ovos no ralo - elas esmagam tão facilmente! Qual é o grande problema ?! Mas como as cascas de ovos não se dissolvem, elas podem levar ao acúmulo - e ao temido entupimento.

Grãos de café. Quero dizer, como alguém limpa a prensa francesa sem um depósito de lixo? Mas os hubs não estavam errados - os grãos de café tendem a se instalar nos canos. Arroz. Como comemos muito arroz em nossa casa - esse foi bastante controverso. O Google confirmou que o arroz (e, da mesma forma, macarrão) pode inchar com água e bloquear o ralo. (Embora, se isso acontecer com você, não se preocupe.)

Coisas em que não pensei, realmente, mas agora estou feliz em saber.

De acordo com os especialistas de confiança da This Old House, você pode colocar com segurança a maioria dos itens alimentares em um descarte de cozinha que esteja funcionando bem - evite ossos, carne, caroços e as "coisas pegajosas".
Devo ter intuído o que era "coisa pegajosa" porque nunca pensei em colocar coisas como palha de milho, folhas de alcachofra, casca de cebola ou até aipo pelo ralo.

Em caso de dúvida, adubar.

crédito: Food52

Embora eu costumo tratar o descarte como um triturador, e o marido a trate como uma valiosa válvula de segurança para ser usada apenas em emergências, na verdade concordamos com uma coisa - quase tudo nesta lista pode ser usado no composto. Em vez de entupir os tubos ou ir para a estação de tratamento de água, nossas sobras de cozinha e de mesa (menos coisas como carne, laticínios e gorduras animais) podem se tornar um material de jardinagem rico em nutrientes. E quem pode argumentar com isso?

Pin
Send
Share
Send