Como remover a cera de um sofá de microfibra

Pin
Send
Share
Send

Os sofás de microfibra parecem caros e lembram couro de camurça, mas são menos caros e mais fáceis de limpar. Alguns sofás de microfibra, no entanto, podem ficar danificados permanentemente se você usar água para limpá-la. Felizmente, remover a cera de um sofá não exige que você coloque água diretamente no sofá.

Os sofás de microfibra podem parecer tão caros quanto a camurça.

Passo 1

Deixe a cera esfriar completamente até que não fique mais macia.

Passo 2

Coloque gelo em uma bolsa com zíper. Coloque o saco sobre a cera para que fique quebradiça. Isso facilitará a remoção.

Etapa 3

Desloque a cera com a borda do cartão de crédito. Como a cera é quebradiça, deve sair facilmente em uma peça. Não use utensílios de metal ou afiados para remover a cera, pois corre o risco de fazer um buraco no sofá.

Passo 4

Misture um copo de água com uma colher de sopa de detergente líquido suave para a louça, se a cera tiver transferido a cor para o sofá. Misture com um batedor de ovos até formar uma quantidade generosa de espuma.

Etapa 5

Aplique apenas a espuma no sofá com uma esponja limpa e seca. Esfregue a espuma no sofá para remover a mancha de cera. Embora a espuma contenha um pouco de água, a quantidade é mínima e não é suficiente para danificar a microfibra.

Etapa 6

Deixe o sofá secar completamente.

Etapa 7

Escove o sofá de microfibra com uma escova de camurça para restaurar a soneca e remover qualquer poeira ou partículas de detritos que se alojem nas fibras do sofá.

Pin
Send
Share
Send