Como faço para cultivar bambu da sorte dentro de casa?

Pin
Send
Share
Send

O bambu da sorte (Dracaena sanderiana) não é um bambu de verdade, mas um pequeno arbusto sempre verde que produz caules que se assemelham a bengalas. Uma planta tropical, o bambu da sorte prospera como planta de casa em condições internas. Atinge aproximadamente 1 metro de altura e produz folhas ao longo de seu tronco verde e segmentado. Os troncos podem crescer retos, ou o bambu da sorte pode ser treinado no berçário em formas de curvas ou saca-rolhas. O bambu da sorte cresce bem como planta interna, com os devidos cuidados.

Bambu da sorte não é um bambu de verdade.

Passo 1

Coloque o bambu da sorte em uma área que receba de quatro a seis horas de luz indireta brilhante, como perto de uma janela voltada para o leste ou para o sul. Evite a luz direta, pois pode queimar a folhagem e os caules.

Passo 2

Coloque o bambu em uma sala com temperaturas entre 60 e 70 F e até 10 graus mais frio à noite. Evite colocar a panela perto de saídas de ar ou janelas com correntes de ar.

Etapa 3

Regue o bambu da sorte quando a parte superior do solo começar a ficar seca ao toque. Regue a base da planta até que o excesso de umidade escorra do fundo. Esvazie a água drenada da bandeja coletora após cada irrigação.

Passo 4

Umedeça a folhagem com água todos os dias para fornecer umidade, principalmente no inverno, quando a casa estiver seca. Como alternativa, coloque a panela em cima de uma bandeja cheia de seixos e água para fornecer umidade devido à evaporação.

Etapa 5

Fertilize a planta uma vez por mês durante a primavera e o verão. Aplique um fertilizante solúvel na planta da casa na proporção recomendada na embalagem.

Pin
Send
Share
Send