Os arbustos de buxo têm raízes grandes?

Pin
Send
Share
Send

O arbusto de buxo recebe esse nome pela forma distinta em que cresce, muitas vezes auxiliado por cuidadosos jardineiros e paisagistas. Esses arbustos curtos, geralmente com menos de um metro e meio de altura, são usados ​​para marcar limites, caminhos e outras distinções nas paisagens. O sistema radicular desses arbustos é relativamente pequeno e, portanto, requer manutenção cuidadosa para prosperar.

Os arbustos de buxo apresentam raízes rasas.

Plantio

O cuidado com o sistema radicular pequeno e raso de um arbusto de buxo começa com o plantio. A maioria dos paisagistas e jardineiros obterá um desses arbustos em um centro de jardinagem ou viveiro com raízes já desenvolvidas. Ao plantá-lo em sua paisagem, faça-o em um buraco tão profundo quanto a própria raiz e com o dobro da largura. Insira a planta e preencha o buraco, para que apenas uma fina camada de solo cubra as raízes. Plantar algo mais profundo do que isso impedirá que as raízes recebam luz, ar e água que precisam estabelecer em suas novas casas e resultará na morte da planta antes que ela possa se estabelecer.

Rega

Molhar um buxo de raiz rasa pode fazer toda a diferença entre uma planta saudável e um arbusto moribundo. Quando você rega, faça-o profundamente, para que o solo fique úmido a pelo menos 9 a 12 polegadas de profundidade. Com a água nesse nível profundo, as raízes se estendem para baixo para alcançá-la, ajudando-as a se estabelecer no solo. Se você der rega apenas ao arbusto, as raízes permanecerão próximas à superfície para capturar a água e nunca se tornarão verdadeiramente estabelecidas. Isso pode levar à falha dos arbustos ou danificar as raízes, o que pode matar a planta inteira.

Mulching

Como as raízes da planta não podem escavar profundamente o solo, o boxwood é suscetível a problemas do ambiente circundante, como aquecimento excessivo ou secagem nos dias quentes de verão. Para ajudar a isolar as raízes das rápidas mudanças de temperatura e da perda de umidade, e também combater as ervas daninhas, espalhe uma camada orgânica de 2 a 3 polegadas, como casca, agulhas de pinheiro ou lascas de madeira, ao redor da base da planta. as raízes. A cobertura deve cobrir toda a área, desde o caule do arbusto até pelo menos 1 pé além da folhagem da planta. Não cubra as raízes com mais de 10 cm de cobertura, pois isso impedirá que a nova água chegue ao solo. Remova e atualize a cobertura morta a cada primavera.

Manutenção da paisagem

Não faça nenhuma manutenção no solo dentro da barreira de cobertura ao redor dos arbustos de buxo. Como as raízes são muito rasas, elas são facilmente danificadas por pás, enxadas, pás, aeradores e outras ferramentas de gramado. Não cave por ervas daninhas; puxe o que vê à mão e use cobertura para cobrir o resto. Qualquer dano nas raízes levará à infecção e potencialmente à morte de todo o arbusto.

Pin
Send
Share
Send