Como usar suco de limão e sal para remover manchas de tinta

Pin
Send
Share
Send

Suco de limão e sal são dois ingredientes domésticos comuns que podem ser usados ​​para remover manchas de tinta. Se a mancha de tinta estiver em tecido, estofado ou carpete, o uso desses dois produtos do dia a dia pode tirar tinta. Usar suco de limão e sal para remover a tinta é uma maneira eficaz e barata de remover manchas de tinta para sempre.

Trate as manchas de tinta à primeira vista para obter melhores resultados.

Passo 1

Seque o máximo possível de tinta. Use uma toalha de papel úmida para esfregar a mancha de tinta. Troque para limpar partes da toalha de papel quando uma parte ficar suja.

Passo 2

Corte um limão fresco ao meio. O suco de limão engarrafado pode ser substituído se você não tiver um limão fresco.

Etapa 3

Esprema o suco de limão sobre a mancha de tinta. Aplique uma quantidade generosa para que a mancha fique saturada.

Passo 4

Polvilhe uma camada generosa de sal de mesa sobre o suco de limão. Esfregue o sal na mancha com os dedos.

Etapa 5

Continue esfregando até que a mancha de tinta comece a desaparecer. Use uma escova de dentes velha para manchas de tinta profunda que não saem com apenas os dedos.

Etapa 6

Lave a área manchada com água fria até que todo o suco de sal e limão seja removido. As roupas podem ser lavadas diretamente sob a torneira. Carpetes, estofados e outros itens fixos devem ser lavados com um pano e água corrente.

Etapa 7

Coloque os itens laváveis ​​na máquina de lavar e lave como de costume. Itens não laváveis ​​devem ser limpos com um pano e sabão neutro e enxaguados novamente com água corrente.

Etapa 8

Deixe o tecido secar ao ar. Evite colocar roupas manchadas de tinta na secadora. O calor do secador só fica mais manchado.

Etapa 9

Inspecione as roupas quanto a vestígios de tinta. Repita o processo se necessário.

Pin
Send
Share
Send