Como obter depósitos de cálcio fora da telha do chuveiro

Pin
Send
Share
Send

Um problema comum em muitas casas, a água dura contém uma grande quantidade de minerais - como o cálcio - que rapidamente se acumulam nos ladrilhos do chuveiro. Esses depósitos farão com que os ladrilhos do chuveiro pareçam opacos e sujos. Produtos de limpeza normais fazem pouco para dissolver os depósitos de cálcio e produtos de limpeza para uso geral nem arranham a superfície das manchas de água dura. No entanto, a esperança não se perde e você pode remover o acúmulo de cálcio dos ladrilhos do chuveiro com a solução de limpeza certa.

Os chuveiros podem rapidamente ficar sujos com mofo, bolor, espuma de sabão e depósitos de água dura.

Passo 1

Lave os restos da superfície dos ladrilhos do chuveiro com água.

Passo 2

Misture os ladrilhos do chuveiro com vinagre branco puro e não diluído. Deixe o vinagre branco sobre os depósitos de cálcio por 15 minutos.

Etapa 3

Esfregue os depósitos da telha do chuveiro com uma esponja. Reaplique o vinagre branco e deixe descansar por mais 15 minutos se o cálcio permanecer.

Passo 4

Sature uma escova de dentes no vinagre branco e esfregue vigorosamente os depósitos de cálcio difíceis de remover.

Etapa 5

Sature todos os depósitos de cálcio restantes com spray de deslocamento de água. Esfregue o cálcio dos ladrilhos com um purificador de nylon.

Etapa 6

Lave os ladrilhos do chuveiro com água fria e seque com uma toalha macia. Seque os ladrilhos após cada uso para ajudar a evitar o acúmulo futuro de cálcio.

Pin
Send
Share
Send