Como incentivar buganvílias a florescer

Pin
Send
Share
Send

O gênero Bougainvillea contém várias espécies, embora apenas três sejam importantes para a horticultura: Bougainvillea spectabilis, Bougainvillea glabra e Bougainvillea peruviana. Também existem várias espécies e cultivares híbridas. Vários fatores - a maioria resultado de erros humanos - podem fazer com que as buganvílias não produzam seus brácteas coloridas.

Informações sobre buganvílias

Essas plantas coloridas são originárias de uma região árida do mundo e, como tal, prosperam nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11. Conhecidas por suas flores coloridas, as verdadeiras flores da buganvília são pequenas, esbranquiçadas e insignificantes. As "flores" coloridas que as pessoas veem não são flores, mas folhas modificadas, como as de uma poinsétia (Euphorbia pulcherrima), que também cresce nas zonas 9 a 11 do USDA.

Como grande parte do problema com o florescimento de buganvílias é culpa do jardineiro, a Extensão IFAS da Universidade da Flórida incentiva os proprietários de buganvílias a errar do lado de negligenciar a planta, em vez de se preocupar com ela. Isso ocorre porque essas videiras resistentes não requerem muita água, comida ou outros cuidados.

Ilumine o caminho

Estas videiras espinhosas e coloridas crescem melhor em pleno sol. Se a buganvília não receber luz solar direta - e o suficiente - ela simplesmente não produzirá as brácteas coloridas que você deseja ver. Se a sua vinha estiver em uma panela, considere movê-la para um local melhor e mais iluminado pelo sol para melhorar suas capacidades de floração. Se estiver no chão, tente transplantá-lo para um local mais ensolarado; se estiver maduro, no entanto, o transplante pode causar mais mal do que bem.

Muita água

O clima árido e nativo da buganvília dificulta o crescimento nos Estados Unidos, embora alguns jardineiros tenham sucesso. Muitas vezes, muita água é culpada quando a buganvília falha no desempenho desejado. O solo na área de plantio ou vaso deve estar bastante seco; deixe a superfície do solo secar entre as regas. Isso é diferente de muitas plantas que preferem solo úmido e um horário de rega regular.

Podar corretamente

A maioria das plantas que florescem na primavera exige poda logo após florescer porque florescem em madeira velha; a maioria das plantas que florescem no verão exige poda no final do inverno ou no início da primavera porque elas florescem em madeira nova. A buganvília produz flores durante todo o ano e, onde é perene, produz cores espetaculares no final do outono ou no início da primavera, quando noites e dias têm aproximadamente o mesmo comprimento. Floresce apenas em madeira nova. Não se preocupe se a buganvília não estiver florescendo quando a do vizinho estiver; essas plantas florescem durante todo o ano nos Estados Unidos.

Embora você possa podar buganvílias ao longo do ano, a poda no verão pode cortar os brotos em formação, reduzindo a quantidade de cor que você vê no próximo ciclo de floração. Os ciclos de floração duram de quatro a seis semanas; podar e beliscar após o ciclo de floração. Corte brotos vigorosos, pois eles impedirão o crescimento de outras partes da planta e beliscarão.

Fertilizar adequadamente

A buganvília é um alimentador pesado, mas requer um certo fertilizante para crescer adequadamente. Aplique um fertilizante específico para buganvílias - normalmente elas têm ferro e outros nutrientes menores que as buganvílias desejam - a uma taxa de aproximadamente 1 colher de sopa por pé-altura de suas buganvílias no solo regularmente durante toda a temporada de cores. Reduza para metade a quantidade durante as estações não coloridas e principalmente em dias mais frios.

Pin
Send
Share
Send