Como calcular a estimativa de cascalho de calcário

Pin
Send
Share
Send

O calcário triturado é um material popular usado para fazer estradas, entradas de automóveis e áreas de estacionamento. A quantia necessária para um projeto de pavimentação em sua casa é complicada pelo fato de o calcário ser vendido por tonelada, mas a maneira mais fácil de medir suas necessidades é determinar quantos metros cúbicos do material será comprado. Para obter a quantidade certa, você terá que fazer alguns cálculos.

O calcário triturado é um substrato popular para calçadas.

Passo 1

Meça as dimensões da área que planeja cobrir com calcário moído em jardas, usando uma fita métrica.

Passo 2

Determine a profundidade do calcário triturado que planeja instalar. Em solo descoberto, serão necessários dez a quinze centímetros para embalar e compactar adequadamente uma boa superfície de garagem.

Etapa 3

Execute os cálculos para determinar os metros quadrados de área de superfície e multiplique os metros quadrados pela fração de um metro de profundidade desejada. Isso produzirá os metros cúbicos de material que você precisará. Por exemplo: uma entrada de automóveis com três metros de largura por vinte metros de comprimento tem uma área de 60 metros quadrados. Multiplique 60 por 1/6 de um quintal (seis polegadas) para determinar que você precisará de 10 jardas cúbicas de calcário.

Passo 4

Multiplique os jardas cúbicos de calcário triturado necessários por 2700 (o número de libras em um quintal cúbico) para determinar o número de libras necessárias e, em seguida, divida esse quociente por 2000 para determinar o número de toneladas a serem solicitadas.

Pin
Send
Share
Send