Como cuidar de flores da margarida

Pin
Send
Share
Send

As margaridas são uma flor de jardim clássica e amada. Eles iluminam qualquer quintal e podem ser desfrutados por muitos anos com os devidos cuidados e práticas culturais. Considerada uma planta perene (em regiões muito frias, algumas variedades são consideradas anuais), as margaridas são bastante fáceis de cultivar. Embora existam muitas variedades de margaridas, existem algumas dicas de cuidados básicos que se aplicam à maioria. A origem anglo-saxônica da palavra margarida é "daes eage", que significa "olho do dia", devido ao fato de que as flores da margarida se abrem logo no início do dia. Eles são um símbolo de pureza e inocência.

As flores da margarida são um símbolo de inocência e pureza.

Passo 1

Escolha uma área que receba exposição total ao sol. Retire as ervas daninhas e solte o solo com uma pá manual ou uma pá.

Passo 2

Use solo organicamente rico e bem drenado e misture cerca de 10 cm de composto. Plante transplantes ou plante as sementes da margarida. Afaste-os de 9 a 12 polegadas e leve mais terra sobre eles. Adicione cerca de 2,5 cm de cobertura para reter a umidade e evitar ervas daninhas. Água completamente.

Etapa 3

Água regularmente; se você plantou sementes, elas precisarão ser regadas com mais frequência (possivelmente duas vezes por dia) até que germinem, principalmente se você mora em uma região quente e seca.

Passo 4

Adicione um fertilizante de uso geral no início do estágio de crescimento, ou cerca de duas semanas após a germinação das sementes. No início de cada primavera, adicione mais cobertura e fertilizantes.

Etapa 5

Controle as pragas pulverizando-as com um forte fluxo de água ou colhendo-as manualmente. As margaridas geralmente não têm grandes problemas com pragas, mas se necessário, você pode usar um inseticida nelas.

Etapa 6

Remova e descarte todas as áreas doentes imediatamente. Trate com um fungicida se o problema se tornar persistente.

Etapa 7

Corte caules após a primeira geada no outono, deixando aproximadamente uma polegada de caule acima da linha do solo. Adicionar uma camada grossa de cobertura ajudará a proteger suas margaridas durante o inverno.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CUIDAR DA MARGARIDA? (Abril 2024).