Como estimar paredes de pedra

Pin
Send
Share
Send

Você pode estimar os materiais necessários para construir um muro de pedra usando álgebra simples. Você precisa determinar as dimensões e o tipo de muro de pedra que deseja construir antes de prosseguir. Determine a altura, largura e comprimento da parede. Você também precisa decidir se deseja construir uma pilha seca ou uma parede úmida. A parede molhada da pilha usa argamassa entre as rochas ou pedras para adicionar força adicional à parede.

A forma mais antiga de construção humana é o muro de pedra.

Determinar o volume de pedras

A pedra é comprada por tonelada.

Determine o comprimento da parede de pedra em pés.

Passo 2

Calcular a largura da parede. A largura da parede de rocha deve sempre ser 2/3 da altura da parede. Use esta fórmula para calcular a largura da parede: Y = 2 / 3X; onde X = altura da parede, Y = largura da parede; Por exemplo, se uma parede de pedra tem 3 pés de altura, a largura deve ser de 3 x 2/3 (ou 0,666) = 2 pés.

Etapa 3

Calcule o volume total de pedra necessário usando a fórmula: comprimento x largura x altura = volume em pés cúbicos. Por exemplo, se o comprimento da parede for 30 pés, a largura é 2 pés e a altura é 3 pés. O volume da parede é 30 x 2 x 3 = 180 pés cúbicos.

Passo 4

Calcule a tonelagem de rocha necessária convertendo o volume do pé cúbico em toneladas. Use a fórmula padrão de 15 pés cúbicos de rocha = 1 tonelada de rocha. Divida o volume total de pé cúbico de rocha por 15 para determinar o número de toneladas de rocha a serem compradas. Por exemplo, 180 pés cúbicos de rocha divididos por 15 = 12 toneladas de rocha para completar uma parede de 30 x 2 x 3 pés.

Volume de material da pilha seca

Uma parede de fieldstone de pilha seca

Determine o volume de cascalho necessário para uma fundação de parede de pedra de pilha seca usando a fórmula: comprimento x largura x altura = volume em pés cúbicos. A fundação da parede de pedra requer uma cama de cascalho de 10 cm. Por exemplo, se a parede tem 30 pés de comprimento, a largura é de 2 pés e a altura é de 4 polegadas (ou 1/3 de pé ou 0,333 pés). O volume de cascalho necessário para a fundação da parede de pedra seca é de 30 x 2 x 0,333 = 20 pés cúbicos.

Passo 2

Determine o volume de cascalho necessário para a parte da parede de uma parede de pedra de pilha seca usando a fórmula; comprimento x largura x altura dividida por 3 = volume em pés cúbicos. Uma parede de pedra de pilha seca usa cascalho para preencher lacunas entre as rochas na parede. Por exemplo, se o comprimento da parede for de 30 pés, a largura é de 2 pés e a altura de 3 pés, o volume de cascalho necessário para construir essa parede é de 30 x 2 x 3 = 180 dividido por 3 = 60 pés cúbicos.

Etapa 3

Determine a quantidade total de cascalho necessária para construir uma parede de rocha de pilha seca adicionando a quantidade necessária para a fundação e a quantidade necessária para a parede. Por exemplo, são necessários 20 pés cúbicos de cascalho para a fundação e 60 pés cúbicos de cascalho para a parede. A quantidade total de cascalho necessária para este muro é de 80 pés cúbicos de cascalho.

Passo 4

Calcule a tonelagem de cascalho necessária convertendo o volume do pé cúbico em toneladas. Use a fórmula padrão de 15 pés cúbicos de cascalho = 1 tonelada de cascalho. Divida o volume total de pé cúbico de cascalho por 15 para determinar o número de toneladas de cascalho a serem compradas. Por exemplo, 80 pés cúbicos de cascalho dividido por 15 é igual a 5,333 toneladas. Você precisará pedir 6 toneladas de cascalho para este muro.

Volume de material da pilha úmida

Uma pilha molhada extraiu a parede de pedra

Determine o volume de cascalho necessário para uma fundação de parede de pedra de pilha úmida usando a fórmula: comprimento x largura x altura = volume em pés cúbicos. A fundação da parede de pedra requer uma cama de cascalho de 10 cm. Por exemplo, se a parede tem 30 pés de comprimento, a largura é de 2 pés e a altura é de 4 polegadas (ou 1/3 de pé ou 0,333 pés). O volume de cascalho necessário para a fundação do muro de pedra úmido é de 30 x 2 x 0,333 = 20 pés cúbicos.

Passo 2

Calcule a tonelagem de cascalho necessária convertendo o volume do pé cúbico em toneladas. Use a fórmula padrão de 15 pés cúbicos de cascalho = 1 tonelada de cascalho. Divida o volume total de pé cúbico de cascalho por 15 para determinar o número de toneladas de cascalho a serem compradas. Por exemplo, 20 pés cúbicos de cascalho dividido por 15 é igual a 1.333 toneladas. Você precisará pedir 2 toneladas de cascalho para este muro.

Etapa 3

Determine o número de sacos de mistura de argamassa necessários para completar uma parede de rochas úmidas usando a fórmula: 1 saco de rejunte para cada 5 pés cúbicos de parede de rochas. Divida o total de pés cúbicos da parede de rocha por 5 para determinar o número de sacos de argamassa necessários para completar a parede. Por exemplo, uma parede de rocha de 180 pés cúbicos dividida por 5 é igual a 36 sacos de mistura de argamassa.

Passo 4

Calcule a quantidade de areia necessária para adicionar à mistura de argamassa. Quantidades iguais de mistura de areia e argamassa são combinadas com água na fabricação de argamassa. Cada saco de mistura de argamassa pesa 100 libras. Use a fórmula: 100 libras de areia para cada saco de mistura de argamassa. Por exemplo, 36 sacos de mistura de argamassa exigirão 3.600 libras de areia. Você precisará comprar 2 toneladas de areia para construir este muro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Parede de pedras falsas (Pode 2024).