Idéias para um Backsplash da telha na cozinha

Pin
Send
Share
Send

O local clássico para um backsplash de azulejos de cozinha fica logo atrás do fogão ou da pia, daí o nome. Óleos de cozinha, respingos de molho de espaguete e graxa podem ser facilmente removidos da tike, o que faz com que um backsplash de azulejo seja ideal para uma limpeza rápida. A grande variedade de padrões, estilos e cores de ladrilhos, no entanto, permite incorporar seu próprio estilo de design a um espaço relativamente utilitário. E existem várias idéias de design para um backsplash de azulejos na cozinha, variando de pedra clássica, azulejos tradicionais e azulejos contemporâneos de metrô a padrões extravagantes e azulejos de vidro iridescentes.

O local clássico para um backsplash de azulejos de cozinha fica logo atrás do fogão ou da pia, daí o nome.

Backsplash logo atrás do fogão: Torne-o atraente

Dependendo do layout da sua cozinha e eletrodomésticos, um backsplash de telha logo atrás do fogão pode servir como ponto focal de design ou cobrir todo o espaço entre a bancada e os armários superiores. As prateleiras abertas estão na moda, o que significa que o backsplash da telha pode percorrer todo o caminho até o teto.

Para um ponto focal, cores fortes e brilhantes e padrões complexos podem chamar a atenção para o espaço. Esse espaço oferece espaço para você brincar: incorporar mosaicos, azulejos de vidro ou cores e estilos contrastantes diferentes do resto da cozinha abre possibilidades para algo extraordinário.

Comece escolhendo a paleta de cores da sua cozinha. O backsplash pode ser uma cor complementar para a sala, uma cor neutra que permite que seus armários e prateleiras abertas sejam a estrela da sala ou o ponto de partida para o restante do seu design.

Backsplash de cozinha com borda: espaço separado

Por falar em estilos contrastantes de ladrilhos, um backsplash de cozinha com uma borda pode ajudar a separar o espaço de trabalho - como o balcão e o forno - do espaço decorativo da parede. Uma borda bem posicionada pode adicionar uma dimensão de comprimento com ladrilhos verticais longos, quebrar diferentes estações de trabalho ou servir como peça de decoração.

Uma opção econômica é usar um ladrilho mais caro para a borda como um destaque para ladrilhos econômicos que cobrem grandes espaços. Um tom neutro do dente emparelhado com uma borda de telha de vidro brilhante permite uma pitada de brilho sem sobrecarregar o espaço.

As bordas de ladrilhos também são uma ótima opção para quem deseja adicionar um toque a um espaço existente na cozinha sem refazer a sala inteira. As bordas de ladrilhos de casca e cola são um projeto de bricolage de fim de semana. Como sua borda é atraente, certifique-se de complementar o restante do seu design. Uma cozinha moderna com utensílios de aço inoxidável precisa de uma borda com linhas elegantes e limpas. Para uma cozinha tradicional ou de fazenda, tente um azulejo de pedra ou mármore.

Idéias de borda de backsplash: brinque com a forma da telha

Leve em consideração a forma e o posicionamento do ladrilho ao brincar com as idéias de borda com contrapressão. Colocar um ladrilho do metrô ou um ladrilho de pedra tradicional na vertical, horizontal ou em um padrão em espinha de peixe cria um espaço único com um ladrilho de cozinha clássico. Os novos padrões de ladrilhos arredondados que parecem escamas de peixe ou "sereia" ou um padrão de ladrilhos em forma de hexágono adicionam capricho e interesse instantâneos, enquanto os ladrilhos em forma de diamante proporcionam uma elegância sutil. Essas são excelentes opções para uma borda combinada com ladrilhos colocados tradicionalmente. Padrões boêmios e artísticos em negrito podem ser misturados e combinados para criar uma aparência excepcional.

Cozinhas com cores mínimas se beneficiam de um backsplash de ladrilhos coloridos, enquanto cozinhas com uma variedade de cores ficam bem com ladrilhos de uma única tonalidade. Há uma grande variedade de azulejos e estilos disponíveis no mercado que vão além da aparência bege básica. Manter o estilo do azulejo consistente com o resto da sua cozinha é a regra principal; o resto depende da sua imaginação.

Pin
Send
Share
Send