Como sondar o tanque séptico para uma casa móvel

Pin
Send
Share
Send

Muitas casas móveis estão localizadas em áreas rurais onde não existem sistemas municipais de esgoto. As residências móveis devem usar um sistema de esgoto individual, também conhecido como sistema séptico. Esses sistemas usam um tanque séptico e linhas de drenagem para processar e remover os resíduos da casa. Utilizado em casas móveis e em estruturas permanentes, o processo de encanamento permanece basicamente o mesmo para ambos.

Casa móvel

Passo 1

Localize a fossa séptica a pelo menos 10 pés da parede externa da casa móvel. O tanque deve ser enterrado a uma profundidade de 2 a 4 pés; quanto mais raso, melhor para acomodar suas linhas de drenagem. O tubo de PVC de quatro polegadas conduz do tanque séptico para a caixa de distribuição, que fica localizada na cabeça das linhas de drenagem. Tubos de PVC adicionais viajam da caixa de distribuição para os campos de drenagem, onde a água será absorvida de volta ao solo.

Passo 2

Cavar uma vala do lado da entrada da fossa séptica a aproximadamente 3 a 4 pés sob a casa móvel. Essa vala precisa ser larga o suficiente para acomodar um tubo de PVC de 10 cm e deve ter uma ligeira inclinação, com a extremidade inferior culminando na porta de entrada do tanque séptico. Você quer que esse declive permita que a gravidade remova os resíduos e as águas residuais da sua casa, mas não o quer muito íngreme. Se for muito íngreme, a água ultrapassará os outros resíduos, deixando-os na linha de drenagem, em vez de carregá-los para a fossa séptica. Isso pode eventualmente levar a uma linha de drenagem entupida, à medida que os materiais continuam a se acumular.

Etapa 3

Localize a linha de drenagem principal proveniente da casa móvel. Todos os banheiros e outros drenos devem convergir para uma única linha de drenagem sob a casa. Conecte o tubo de PVC proveniente do tanque séptico a esta linha de drenagem principal. Tente limitar o número de voltas e acoplamentos nesta seção da linha de drenagem. Também certifique-se de manter os acoplamentos lisos e limpos no interior do dreno. Um acoplamento áspero ou irregular pode causar a interrupção dos itens, causando obstruções e falhas no sistema. Verifique também se as linhas de drenagem estão sempre descendo a ladeira.

Passo 4

Teste as linhas de drenagem para garantir que todos os acoplamentos e conexões estejam à prova d'água e mantenha-os em uso. Quando o teste confirmar que o sistema está em boas condições de funcionamento, encha novamente as valas e cubra todos os elementos do sistema séptico.

Pin
Send
Share
Send