Como cuidar de uma árvore de bordo japonesa anã

Pin
Send
Share
Send

As árvores de bordo japonesas anãs atingem alturas maduras de até 6 pés de altura. As variedades anãs são cultivares criadas a partir das árvores de bordo japonesas padrão. Essas árvores compactas têm folhagem vibrante que adiciona cor e interesse à paisagem. Variedades anãs de bordos japoneses se adaptam bem ao cultivo de contêineres, tornando-os uma boa opção para decks, pátios e varandas cobertas. As árvores de bordo japonês crescem nas zonas de plantio do USDA 5 a 8. As variedades anãs de bordo japonês requerem cuidados semelhantes aos do bordo japonês padrão.

Selecione um local de plantio com sombra parcial e protegido de ventos fortes e frequentes. Os bordos japoneses anões são uma árvore do sub-bosque que prosperará na sombra filtrada das árvores mais altas e decíduas da paisagem.

Plante bordos japoneses em solo solto e bem drenado, com uma faixa de pH de 6 a 8. Se o solo for pesado e com água encharcada, crie uma cama elevada com pelo menos 30 cm de altura; bordos japoneses anões não podem tolerar solo pesado ou água parada em torno de seus sistemas radiculares.

Plante bordos japoneses anões na primavera assim que o chão estiver derretido o suficiente para cavar. Em climas quentes com invernos amenos, plante bordos japoneses no outono.

Cavar um buraco de plantio duas vezes maior que a raiz do bordo japonês anão. Misture o solo do buraco com metade do composto rico e podre que o solo. Quebre as laterais e o fundo do buraco de plantio com um garfo ou pá de jardim.

Deslize a bola de raiz para fora da panela e coloque-a no buraco de plantio. Preencha em torno da raiz com a mistura de composto e solo. Se você estiver plantando em um canteiro elevado, encha o canteiro com uma mistura de partes iguais de solo e composto.

Regue quando as 2 a 4 polegadas superiores do solo parecerem secas ao toque. Ao regar, molhe o solo a uma profundidade de pelo menos 12 polegadas. As necessidades de água variam dependendo da chuva e do local de plantio. Em tempo seco, verifique o solo semanalmente, quando o topo começar a ficar seco, aplique água até que o solo esteja úmido. Se o bordo japonês for plantado em áreas com vento ou em pleno sol, verifique os níveis de umidade do solo duas vezes por semana. Observe a árvore de perto - as bordas marrons nas folhas são uma indicação de água insuficiente.

Espalhe uma camada de cobertura morta de 5 cm de profundidade em uma área circular entre o tronco e a área sob a ponta dos galhos. Mantenha a cobertura morta a 5 cm da base do tronco para evitar apodrecer.

Adubar no outono usando um fertilizante 10-10-10 ou 20-20-20 equilibrado. Use um fertilizante de liberação lenta e espalhe-o sobre a área sob a árvore, mantendo-o a 2 pés da base do tronco. Verifique o pacote para determinar o método de aplicação correto e a quantidade para sua árvore.

Podar no final do inverno ou início da primavera antes do início da estação de crescimento. Remova qualquer madeira morta ou doente e retire os galhos que se cruzam. Ao podar o dossel para monitorar a altura, nunca remova mais de 1/3 da folhagem total da árvore de cada vez.

Pin
Send
Share
Send