Fatos e informações sobre cactos

Pin
Send
Share
Send

Um pouco de água, muito sol e uma textura impressionante que chama a atenção? Os cactos podem não ser a primeira idéia que vem à mente para uma planta de casa, mas podem ser um ponto de partida para conversas em ambientes fechados e recursos duradouros em projetos de paisagismo ao ar livre. Conhecer as necessidades básicas do seu cacto ajudará a mantê-lo vivo e próspero.

Crédito: tugceozturk / iStock / GettyImagesFatos e informações sobre cactos

Tipos comuns de cacto

Existem cerca de 2.000 tipos de cactos crescendo em todo o mundo, e apenas quatro desses cactos não são nativos das Américas. Os cactos se dividem em dois grupos: cactos do deserto e cactos da floresta. As mais comuns são as variedades do deserto, mas o popular cacto de Páscoa e cacto de Natal (nomeado para o feriado mais próximo do horário de floração) são dois dos cactos florestais que podem ser encontrados em casa e em centros de jardinagem. Climas quentes e secos, como o sudoeste da América do Norte e o México, abrigam cactos no deserto.

O cacto estereótipo retratado na mídia, como desenhos animados e filmes ocidentais antigos, é o saguaro. Sua forma consiste em galhos de cano que se estendem para cima como braços. O saguaro pode crescer até 60 pés de altura e viver por 200 anos. Ela corre o risco de ser exterminada e esforços de conservação estão sendo feitos pelos parques estaduais para preservar a planta. O saguaro é da mesma família que os cactos e tubos de órgão, todos com aparência semelhante. Este cacto é encontrado em encostas de cascalho e cordilheiras rochosas na zona baixa de Sonora, que vai do norte do Arizona a Sonora, no México. Também pode ser encontrado na Califórnia e ao longo do rio Colorado, crescendo onde é quente e seco.

Juntamente com seus nomes em latim, os cactos têm apelidos que frequentemente descrevem sua forma e características. Anzol e cactos de pera espinhosa são ótimos exemplos. Variedades mais comuns, como cacto de tampa vermelha (também chamado de cacto de bola de rubi por seu óbvio topo florido vermelho), Cylindropuntia, Opuntia microdasys (também conhecido como cacto de orelhas de coelho), cacto de almofada, Cereus peruvianus (cacto de cobertura) e o arco-íris os cactos ouriços podem viver em ambientes fechados com acesso à luz e são escolhas populares para as plantas da casa.

Ciclo de vida do cacto

Dependendo do cacto, a vida útil dos cactos pode chegar a 200 anos. Cactos de flores e frutas produzem sementes, com algumas produzindo um milhão de sementes para espalhar. Eles são classificados como angiospermas e possuem partes masculinas e femininas para reprodução. Os cactos crescem mais lentamente que outras plantas com flores, mas seu ciclo de vida e meios de polinização são praticamente os mesmos. Se você cuidar adequadamente do seu cacto, ele poderá sobreviver a você!

Cactos vs. Suculentas

Todo cacto é uma suculenta, mas nem todas as suculentas são cactos. A diferença está na pequena área redonda, onde espinhos e flores podem crescer a partir de um cacto, chamado aréola. Isso significa que a planta é um cacto. Algumas suculentas têm; alguns não. Suculentas são quaisquer plantas que armazenam água em seus caules ou folhas. Os cactos armazenam água, tornando-os parte da família suculenta.

Necessidades para sobreviver: luz brilhante

Os cactos adoram a luz do sol. Quanto mais luz do sol, melhor. Eles são construídos para um incêndio quente no deserto e precisam de tanta luz solar quanto possível quando se vive em ambientes fechados. Nos meses de inverno, verifique se seus cactos estão no ponto mais brilhante possível.

Calor

Plantas tropicais e desérticas não gostam do frio. O melhor clima para cactos é algo entre 40 e 90 graus Fahrenheit. As temperaturas do deserto podem cair à noite, então a maioria dos cactos é construída para suportar temperaturas mais frias por um curto período de tempo. Se a temperatura cair abaixo de 35 graus, é hora de mudar sua planta para um ambiente mais quente.

Rega regular

Ao contrário da crença popular, os cactos precisam de rega regular. Mais importante, eles precisam de drenagem adequada. Todos os cactos precisam ser regados profundamente durante os meses mais quentes, mas as raízes nunca devem estar encharcadas e o solo não deve ficar molhado. As hastes dos cactos incham quando armazenam água. Os cactos estão adormecidos no inverno, especialmente aqueles que gostam de viver ao ar livre. Os meses mais frios não precisam de tanta rega. Se sua planta é um pouco menor nos meses de inverno, está esperando o verão. Regar seu cacto em temperaturas baixas pode danificar ou matar sua planta, porque a água armazenada dentro da planta (perfeitamente construída para secas) pode congelar, prejudicando sua planta por dentro. O excesso de rega também pode matar os cactos - é melhor ficar abaixo do que o excesso de água nesta planta espetada.

Solo seco

O solo certo é essencial para os cactos. Um cacto do deserto tem um ambiente natural de solo arenoso e grosseiro que não permanece úmido após uma tempestade. Imite isso em cactos em vasos com uma mistura especializada feita para suculentas e cactos ou uma mistura de areia, perlita (vidro vulcânico usado para clarear o solo) e envasamento do solo. O solo suculento e de cacto pode ser encontrado em lojas de artigos para a casa e em centros de jardinagem.

Pin
Send
Share
Send