Como construir suportes de prateleira

Pin
Send
Share
Send

Existe uma variedade infinita de estilos quando se trata dos suportes que sustentam as prateleiras das paredes. Os designers costumam usar suportes com formas ornamentadas para enfeitar as prateleiras. No entanto, a única função crucial de um suporte de prateleira é sustentar a prateleira e, às vezes, o melhor design é simples. Este é um plano para um suporte de prateleira triangular básico que fica ótimo em ambientes rústicos, como cabines ou áreas de estar ao ar livre.

Construir suportes de prateleira

Passo 1

Coloque o 2 x 8 em uma bancada ou outra superfície plana elevada. Prenda a fita métrica em uma extremidade estreita do quadro, no canto superior, e use o lápis para marcar uma marca de 20 cm, colocando a marca na borda superior longa do quadro. Coloque o nível na horizontal na diagonal, para que ela se estenda da sua marca, de volta ao canto inferior no final. Desenhe uma linha ao longo do nível para formar um triângulo.

Passo 2

Corte completamente na linha diagonal com a serra circular enquanto segura a placa sobre a borda da superfície de corte. Repita o processo na outra extremidade do tabuleiro, para ter duas peças triangulares.

Etapa 3

Coloque um dos triângulos em sua borda longa e reta, de modo que o lado em ângulo que você corta fique voltado para cima. Com o lápis, faça duas marcas no lado angular, espaçadas uniformemente entre as extremidades e uma da outra. Com sua furadeira elétrica e broca de 1/2 polegada, faça um drill down nas marcas. Não vá até o outro lado da peça, mas pare de 5 a 10 cm de distância.

Passo 4

Mude sua broca para a broca de 1/8 de polegada. Insira a broca nos orifícios de 1,2 cm que você perfurou e faça uma perfuração no restante da peça e no outro lado. (Nota: Certifique-se de segurar a peça sobre a borda da bancada, para que a broca não caia na superfície.) Você deve ficar com dois orifícios de 1,2 cm de um lado e dois 1 / Orifícios de 20 cm do outro lado. Repita o processo no outro triângulo.

Etapa 5

Com seu nível e lápis, desenhe uma linha reta e horizontal na parede onde deseja que o fundo da sua prateleira vá. É importante que abranja dois prisioneiros dentro da parede, para que seus suportes tenham algo sólido para segurar. Se você não tiver certeza de onde estão os pinos, use um "localizador" de pinos eletrônico ou use um martelo para bater uma unha longa em diferentes partes da parede até atingir madeira maciça. (Observação: depois de encontrar um prisioneiro, geralmente existem outros com 15 cm de cada lado. Consulte também a seção Avisos abaixo sobre a fiação elétrica dentro da parede.) Em seguida, marque duas linhas verticais de 15 cm abaixo da linha horizontal, em os pregos, para mostrar onde os suportes vão.

Etapa 6

Coloque um de seus suportes ao lado de uma das linhas horizontais, com a borda reta longa contra a parede e a borda curta projetada verticalmente na linha superior. Usando a broca e a broca, faça um parafuso de madeira no orifício superior. A parte superior do furo de 1/2 polegada permitirá que sua broca empurre o parafuso para dentro do furo de 1/8 de polegada. Faça a mesma coisa no orifício inferior.

Etapa 7

Repita o processo para o segundo suporte. Os dois suportes agora estão prontos para suportar qualquer prateleira que você queira colocar lá.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Prateleira De Madeira Suporte Invisivel para Quarto Sem Usar Mão Francesa Como fazer. Amanda Alves (Abril 2024).