Como limpar esgoto bruto em um porão

Pin
Send
Share
Send

Um cano de esgoto quebrado ou um dreno de reserva podem significar problemas para o seu porão. O esgoto bruto pode danificar seu porão e criar uma série de problemas de saúde. Só o cheiro é suficiente para enviar até os proprietários mais dedicados para as colinas. A limpeza de um porão inundado com esgoto bruto deve ser manuseada por um profissional. No entanto, se você insistir em limpar o porão, deve-se tomar as devidas precauções de segurança e cuidado para evitar danos à sua casa e a si mesmo.

O esgoto bruto pode estar contaminado com bactérias.

Passo 1

Coloque uma camisa de manga longa, calça, botas de trabalho e luvas de borracha. Se possível, use um par de botas de borracha.

Passo 2

Desligue todas as linhas de gás ou água presentes no porão, como as que estão correndo para o aquecedor de água.

Etapa 3

Abra a porta e todas as janelas - se houver - no porão. Isso ajudará a ventilar o porão e permitirá uma melhor circulação de ar.

Passo 4

Remova todos os itens danificados do porão. Atire itens menores em sacos de lixo e coloque-os do lado de fora. Mova itens maiores para fora do porão com a ajuda de um amigo ou membro da família.

Etapa 5

Conecte um aspirador úmido / seco a uma tomada aterrada. Remova o esgoto bruto com um aspirador de pó / água. Despeje o conteúdo do recipiente de vácuo úmido / seco com freqüência em um sistema de esgoto ou banheiro.

Etapa 6

Lave as paredes e pisos do porão com uma mangueira de água. Direcione a água para o ralo do porão.

Etapa 7

Encha um balde com 1 galão de água. Adicione 1 xícara de água sanitária. Sature uma escova de cerdas duras na mistura. Esfregue as paredes do porão e desça em direção ao chão. Continue saturando a escova e esfregando o porão.

Etapa 8

Lave as paredes e pisos do porão com uma mangueira de água. Direcione a água para o ralo do porão.

Etapa 9

Descarte o conteúdo do balde, enxágue-o e limpe a vassoura.

Etapa 10

Encha o balde mais uma vez com 1 galão de água. Adicione 1 xícara de água sanitária. Sature a vassoura de pincel na mistura e esfregue as paredes e pisos do porão mais uma vez. Enxágüe com a mangueira de água.

Etapa 11

Coloque itens laváveis ​​no quintal e enxágue com a mangueira de água. Lave os itens normalmente, exceto adicione 1 xícara de vinagre branco com o detergente para a roupa. Descarte todos os itens não laváveis ​​que entraram em contato com o esgoto bruto.

Etapa 12

Retire a roupa que você está vestindo. Lave a camisa, calça, meias e roupas íntimas como faria normalmente. Enxágue bem as botas com água fria. Descarte as luvas de borracha. Regue cuidadosamente com sabão e água morna.

Etapa 13

Ligue os ventiladores dentro do porão e deixe a área secar completamente. Execute um desumidificador no porão para ajudar a remover a umidade e impedir o crescimento de fungos.

Pin
Send
Share
Send