Como remover manchas de óleo de vela no tecido

Pin
Send
Share
Send

Seja de uma vela pingando ou de um derramamento, a cera da vela no tecido pode deixar uma mancha perceptível. A maioria das velas contém parafina, um produto de óleo de petróleo encontrado naturalmente na Terra. Esses óleos podem penetrar no tecido, deixando uma mancha oleosa para trás. Em alguns casos, o corante da cera da vela também pode ser absorvido pelo tecido. Manchas de óleo de cera de vela em seus tecidos favoritos requerem remoção cuidadosa para evitar manchas adicionais.

A parafina contém cera de petróleo.

Passo 1

Remova quaisquer vestígios da própria cera de vela antes de focar na mancha de óleo. A melhor maneira de fazer isso é dobrar o tecido e colocá-lo no freezer durante a noite. O frio do congelador endurece qualquer cera de vela anexada, facilitando a remoção.

Passo 2

Retire o tecido de manhã e coloque-o em uma superfície plana. Retire a cera solta e endurecida usando os dedos.

Etapa 3

Umedeça uma esponja com solvente para limpeza a seco. Passe a esponja sobre a área que contém a mancha de óleo de cera de vela.

Passo 4

Coloque uma toalha de papel branco sobre a mancha de óleo. Coloque um ferro quente - sem vapor, na configuração mais baixa - sobre a toalha de papel e pressione a área manchada, passando o ferro para a frente e para trás por intervalos de 10 segundos.

Etapa 5

Levante a toalha de papel para ver se a mancha de óleo permanece. Se isso acontecer, substitua a toalha de papel por outra e passe novamente a ferro. A idéia é que a mancha de óleo seja transferida do tecido para a toalha de papel.

Etapa 6

Continue passando a ferro até que não haja mais nenhuma mancha de óleo. Trate a área com um removedor de manchas pré-lavagem, de acordo com as instruções impressas na etiqueta da embalagem. Lave o tecido como faria normalmente.

Pin
Send
Share
Send