Como melhorar a pressão da água em uma pia do banheiro

Pin
Send
Share
Send

Se uma torneira da pia do banheiro não estiver fornecendo pressão suficiente da água, mas o chuveiro e o resto das torneiras estiverem funcionando corretamente, o ajuste do regulador de pressão para aumentar a pressão da água da residência não resolverá o problema. Existem apenas três causas possíveis para baixa pressão em uma torneira isolada: 1) A válvula de fechamento sob a vaidade é do tipo errado de conexão, está parcialmente fechada ou está com defeito; 2) o arejador da torneira está parcialmente bloqueado; ou 3) o tubo de alimentação de água para essa torneira em particular está entupido.

Execute algumas etapas de diagnóstico se você tiver baixa pressão da água na torneira do banheiro.

Passo 1

Localize as válvulas de corte que alimentam a água da torneira da pia do banheiro. Ambos são geralmente situados contra a parede abaixo da pia ou dentro do armário. Gire a alça da válvula que alimenta a água da torneira com problema no sentido anti-horário para a posição totalmente aberta. Teste a pressão da água na torneira; Se isso não resolver o problema, vá para a próxima etapa.

Passo 2

Enrole um pano em volta do arejador instalado na saída da torneira para proteger seu acabamento. Segure o aerador através do pano com um alicate de trava de canal e gire no sentido anti-horário para desaparafusá-lo. Teste a pressão ligando a torneira após remover o arejador; Se houver muita pressão, limpe o aerador.

Etapa 3

Mergulhe todas as partes do aerador em vinagre branco por 30 minutos para dissolver os depósitos de água dura. Esfregue os componentes com uma escova de cerdas duras e enxágue bem. Remonte a unidade, aperte-a de volta na bica e teste a torneira; se a pressão ainda estiver baixa, execute os próximos quatro passos.

Passo 4

Gire a alça da válvula principal de corte de água da casa para a posição "off". Essa válvula geralmente está localizada no lado a jusante, perto do hidrômetro no tubo principal que fornece água para sua casa.

Etapa 5

Abra uma torneira do banheiro para aliviar a pressão restante da água no encanamento. Solte a mangueira flexível conectada à válvula de corte da pia usando a chave ajustável. Desaparafuse o acessório de compressão que conecta o fechamento ao tubo de alimentação com a chave ajustável e remova a válvula.

Etapa 6

Olhe dentro do tubo de saída na válvula de fechamento enquanto gira a alça para a posição fechada. Se você vir uma bola de cobre redonda abaixo da alça girar dentro da abertura, você tem uma válvula de esfera. Se você precisar apertar a alça várias vezes para fechar a válvula, você tem uma válvula de compressão, que provavelmente está com defeito.

Etapa 7

Pegue duas válvulas de corte do mesmo tamanho da esfera na tomada mais próxima. Substitua as duas válvulas que fornecem água à pia conectando o encaixe de compressão nas linhas de suprimento às válvulas com uma chave inglesa. Reconecte os tubos flexíveis que levam às torneiras, abra a válvula de corte de água doméstica e teste a torneira.

Etapa 8

Chame um encanador como último recurso, se as interrupções originais abaixo da pia forem válvulas de esfera. Peça ao encanador para verificar se há vazamentos no tubo que alimenta a água da pia e para testar o fluxo de água através do tubo. Se não houver vazamentos e a casa estiver encanada com tubulação galvanizada, o tubo de alimentação provavelmente está entupido com uma combinação de depósitos de ferrugem e água dura e deve ser substituído.

Pin
Send
Share
Send