Como se livrar de gafanhotos de Lubber

Pin
Send
Share
Send

Gafanhotos grandes e desajeitados se alimentam vorazmente de hortaliças e frutas, além de plantas ornamentais, desfolhando a vegetação e fazendo com que as plantas pareçam feias. Existem várias espécies nos Estados Unidos, mas a mais comum é o lubber oriental (Romalea microptera), que vive nas partes central sudeste e sul do país. Você pode se livrar dos lubrificadores usando vários métodos de controle cultural, mecânico e químico.

Handpicking Pragas

Os borracheiros podem parecer grandes e assustadores com seus corpos longos de 8 a 10 cm e rostos parecidos com alienígenas, mas essas pragas que se movem lentamente não vão realmente morder você. Colhê-los da planta manualmente, usando luvas se você é sensível, é o maneira mais fácil e eficaz livrar-se das pragas.

Depois de pegar um lubrificador, você pode jogar a praga em um balde de água com sabão ou em um saco plástico de lixo, pisar nela com os pés ou esmagá-la com uma vassoura. As almas mais gentis costumam apenas transportar pescadores capturados para outras partes de suas paisagens ao ar livre, onde podem se alimentar de ervas daninhas e outra vegetação indesejável.

Métodos Mecânicos

Uma mulher adubadora usa a ponta de seu abdômen para cavar pequenos buracos no solo de 5 a 10 cm de profundidade. Ela coloca aglomerados de 30 a 80 ovos dentro do buraco e os cobre com uma substância espumosa. Cultivar o solo com pelo menos 5 cm de profundidade elimina os ovos antes que eles eclodam. A lavoura também elimina ervas daninhas e detritos de plantas que atuam como locais potenciais de postura de ovos. A má notícia é que você deve até meados do final do verão para impedir a postura dos ovos, e isso não funcionará se você estiver cultivando verão.

Remoção de ervas daninhas e cortar a grama ao redor do seu jardim para a configuração mais baixa sugerida torna a área pouco atraente para os lubbers porque ela não oferece nenhuma fonte de alimento ou proteção contra predadores.

Os lubrificantes gostam de se reunir em locais úmidos, como em torno de piscinas, riachos ou sistemas de irrigação. Em vez de esperar que as pragas atacem seu jardim, inspecione essas áreas úmidas. Se você encontrar lubrificantes, cortar a vegetação curta livrar-se das pragas de uma só vez.

Inimigos naturais

Pode parecer que borrabos de cores vivas e lentas seriam escolhas fáceis para predadores, mas os gafanhotos na verdade têm poucos inimigos naturais. Isso ocorre porque os corpos lubrificantes contêm substâncias tóxicas que tornam as aves e os mamíferos muito doentes. As moscas tacnídeos são um dos poucos insetos que atacam os cana-de-açúcar; portanto, coloque algumas das plantas favoritas das moscas em sua paisagem para ajudar a controlar os gafanhotos naturalmente. Os tacnídeos preferem as seguintes plantas anuais:

  • Cenouras (Daucus carota var. sativus)

  • Aneto (Anethum graveolens)

  • Coentro / coentro (Coriandrum sativum)

Sprays de Carbaryl

Se você tiver muitos lubrificantes para controlar por meio de métodos manuais, culturais ou mecânicos, considere pulverizar um inseticida à base de carcaril nas áreas afetadas. O carbáril pode ser pulverizado em árvores, arbustos e plantas ornamentais, bem como em frutas e hortaliças. Leia e siga as instruções do rótulo. Um produto recomenda:

  1. Misture 4 colheres de chá de concentrado de carbaril com cada litro de água em um pulverizador de mão.
  2. Umedeça completamente as plantas afetadas, incluindo caules, galhos e partes superiores e inferiores das folhas.
  3. Repita as aplicações a cada sete dias até que os lubrificadores desapareçam.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Chromacris speciosa - Gafanhoto-soldado Romaleidae Santa Catarina, Brasil (Abril 2024).