Comprimentos de conduíte padrão

Pin
Send
Share
Send

Os fabricantes de conduítes facilitam as coisas para a indústria de construção elétrica. Como padronizaram o comprimento, os eletricistas não precisam se preocupar com o fato de cada fabricante ter sua própria dimensão. A parte complicada, no entanto, é entender que muitos conduítes têm hubs. O próprio hub "atrai" a próxima seção do conduíte, de modo que o comprimento real é reduzido um pouco pelo desenho. Eletricistas experientes sabem sobre o empate e sempre têm um "bastão" extra à mão para compensar o empate no cubo.

Os comprimentos dos conduítes elétricos são padronizados.

Comprimento sem cubo padrão

O canal mais simples de todos é o não hub. Este é apenas um "bastão" reto, sem hubs em forma de sino no final. "Stick" é um jargão elétrico para um pedaço de conduíte. Os comprimentos padrão disponíveis para conduítes sem cubo são 10 pés e 20 pés. Isso se aplica a conduítes de aço ou PVC. Para conectar varas por um longo período, os eletricistas usam um acoplamento colado ou rosqueado na parte externa do conduíte.

Comprimento total do cubo

O conduíte com cubo tem uma extremidade em forma de sino. Isso permite que outro pedaço de conduíte deslize ou aparafuse. Os hubs são moldados para que um eletricista não precise dar o passo extra para colar em um acoplamento. De acordo com o serviço público Nevada Energy, os comprimentos padrão são de 10 pés ou 20 pés para conduítes com cubos. Esse é o comprimento externo geral, com o cubo ou o acoplamento rosqueado conectado.

Comprimento menos hub

O próprio cubo da campainha possui um comprimento que é subtraído do comprimento total do conduíte. Os tamanhos de condutas ifferenDt têm diferentes comprimentos de cubo. Por exemplo, uma haste de 2 polegadas de diâmetro pode ter um cubo com 3 polegadas de comprimento. As 3 polegadas são subtraídas do comprimento total. Para uma vara de 20 pés, o comprimento real é 19 pés 9 polegadas. Para uma vara de 10 pés, o comprimento real é 9 pés 9 polegadas.

Compensação do cubo

Os eletricistas fazem matemática constantemente para calcular exatamente quantos palitos são necessários para um trabalho. Suponha que um eletricista precise instalar um conduíte de 100 pés. Se bastões de 10 pés de comprimento não fossem cubos, 10 bastões fariam o trabalho. Com varetas com cubos, o comprimento da compensação deve ser calculado. Ele mede a tração do cubo e descobre que cada bastão possui uma tração de 10 cm. Portanto, o comprimento real de cada bastão é de 9 pés e 8 polegadas. Ele faz algumas contas e calcula que 11,53 paus medem 100 pés. Ele reúne e traz 12 paus para o trabalho.

Pin
Send
Share
Send