O que come um cacto?

Pin
Send
Share
Send

Com suas necessidades de pouca água e resistência a muitas pragas e doenças comuns, os membros da família dos cactos podem ser excepcionalmente resilientes. Mas os cactos não são imunes a danos e alguns insetos e animais os comem. Até as pessoas gostam de comer cactos: o cacto de pera espinhosa (Opuntia humifusa) produz frutos em forma de ovo com polpa comestível vermelha brilhante.

Cactos de pera espinhosa que dão frutos vermelhos no deserto - Fotografia por AndreaWillmore / iStock / Getty Images

Longhorns péssimos

Os besouros de cacto longhorn são besouros pretos brilhantes com cerca de 2,5 cm de comprimento que possuem antenas largas marcadas distintamente com faixas brancas. Os besouros se alimentam de uma variedade de espécies de cactos, danificando as margens das almofadas ou os botões terminais das flores. A Extensão Cooperativa da Universidade do Arizona recomenda que os besouros sejam colhidos manualmente quando estiverem mais ativos, no início da manhã ou no final da noite, idealmente após uma chuva quente de verão. Como a colheita manual é eficaz e as populações de besouros geralmente são baixas, não há necessidade de usar inseticidas químicos.

Bugs That Bug

Pragas de jardim comuns, como pulgões, ácaros, cochonilhas e insetos também podem se alimentar de cactos. Verifique cuidadosamente os cactos quanto a insetos rastejantes ou massas brancas e felpudas, que podem ser cochonilhas ou escamas. Teias finas e pontilhadas na pele de cacto indicam ácaros. Pequenos grupos de pragas podem ser lavados com um jato direto de água da mangueira ou de um frasco de spray ou pulverizando o cacto com óleo de horticultura. Misture 2 1/2 a 5 colheres de sopa de óleo hortícola com 1 galão de água e despeje em um frasco de spray pressurizado. Verifique as taxas do rótulo, pois as marcas variam. Agite bem para misturar e cubra o cacto uniformemente. Use calças compridas, camisa de mangas compridas e luvas resistentes a produtos químicos para evitar o óleo na pele. Cactos fortemente infestados podem precisar ser jogados fora.

Ataques com animais

Durante longos períodos de seca, alguns animais podem recorrer à alimentação de cactos. Os possíveis culpados incluem ratos, coelhos, esquilos e ratos de matilha. Os cactos geralmente podem se recuperar se os danos forem leves. Se os animais causarem danos consistentemente, considere montar uma cerca. Estacas equipadas com arame de galinha com pelo menos 2 pés de altura manterão afastados os coelhos. Enterre a esgrima pelo menos 15 cm no chão para evitar escavações.

Trate-os bem

A prestação de cuidados culturais adequados aos seus cactos tornará menos suscetível a ataques de insetos, porque as plantas estressadas têm maior probabilidade de atrair pragas. Um bom cuidado também ajuda os cactos a se recuperarem mais rapidamente de qualquer dano na alimentação. Os cactos geralmente preferem áreas claras e ensolaradas com temperaturas diurnas durante a estação de crescimento que ficam entre 65 e 85 graus Fahrenheit. Plante em solo bem drenado e regue com moderação. Apenas plante cactos ao ar livre se eles forem adequados ao seu clima. As peras espinhosas, por exemplo, podem crescer ao ar livre nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 5 a 10.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Desafio de come o cacto (Pode 2024).