Como podar Salvia

Pin
Send
Share
Send

A Salvia (Salvia spp.), Comumente conhecida como sálvia, é um grupo de plantas que varia de anuais a perenes lenhosas resistentes das zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 11. Muitas variedades são usadas para cozinhar e apresentam folhagem ornamental perfumada. Flores aromáticas variam de branco a tons de rosa, vermelho ou azul-púrpura. Os sábios podem florescer da primavera ao outono, ou fornecer cores sazonais. Os sábios perenes freqüentemente desenvolvem caules velhos e amadeirados e requerem poda para permanecerem atraentes. Isso limpa a planta e provoca uma segunda explosão de flores e crescimento. Se o seu sábio parecer um pouco apático, um corte de cabelo pode ser tudo o que precisa.

Esterilize seus instrumentos de poda com desinfetante doméstico antes e depois de podar seu sábio para evitar a propagação da doença. Use tesouras de poda afiadas, para cortes limpos e saudáveis ​​em caules lenhosos. As tesouras de jardim moldam caules macios anuais e perenes. Use luvas para proteger suas mãos.

Poda de galhos mortos e danificados em qualquer época do ano, mas deixe a maioria dos galhos até a primavera, quando a planta começar a crescer novamente e o perigo de geada tiver passado. As hastes antigas, embora feias, protegem o novo crescimento. Quando novas brotações emergem na base da planta e nas hastes, corte as hastes lenhosas antigas de volta ao novo crescimento. Corte as hastes macias e mortas no chão.

Apare os sábios perenes de caule mole no verão para incentivar o florescimento. Aguarde até após a primeira explosão de flores e remova pelo menos metade da planta. Se você tiver um plantio em massa de sálvia, corte plantas em diferentes níveis para manter uma aparência natural. As plantas irão recompensá-lo, recuperando rapidamente com vigor renovado e muitas flores.

Sábio deadhead para remover os picos de flores antigas durante a estação de crescimento. Isso ajuda a incentivar mais flores, moldar a planta e arrumar sua aparência. Segure a ponta de uma haste gasta e desça com a outra mão até logo abaixo da flor. Este método impede que você corte um pedúnculo que não deseja cortar.

Pegue todas as folhas caídas, cabeças de flores gastas e caules podados ao redor do seu sábio. Se houver algum sinal de doença, descarte os detritos em vez de compostá-los. Isso reduz as chances de infecções por fungos se espalharem. Sempre verifique se há sinais de pragas, mas os sábios têm poucos problemas com insetos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Salvia (Pode 2024).