Como escolher cores de tinta para sua casa

Pin
Send
Share
Send

crédito: demaerre / iStock / GettyImages

Então, você decidiu que é hora de fazer uma nova pintura. Você pode imaginar sua casa toda enfeitada e sabe que será incrível. Mas primeiro, há aquele negócio incômodo de escolher as cores de tinta perfeitas. Tendências à parte, há vários fatores a serem considerados ao selecionar a pintura interna. E para ajudá-lo a navegar por essas águas complicadas, reunimos uma lista de diretrizes para garantir que você escolha as melhores cores de tinta para o novo e vistoso facelift de sua residência.

Decida sobre o humor da sala.

crédito: Style Me Pretty

Como você quer que essa sala se sinta? Essa é (sem dúvida) a pergunta de um milhão de dólares quando se trata de restringir as opções de cores de tinta. Tons mais claros podem iluminar uma sala e criar uma sensação de espaço, enquanto tons mais escuros tendem a aumentar o fator drama e tornam o espaço mais aconchegante e íntimo. Tente imaginar como seria cada cor para você e os convidados da sua casa. De um modo geral, cores mais claras tendem a funcionar melhor em cozinhas e salas de estar, enquanto quartos e salas de jantar podem ser mais adequados para cores mais escuras. No entanto, a escolha é inteiramente subjetiva e não há respostas certas ou erradas.

Considere sua iluminação.

crédito: Simphome

A aparência de uma cor de tinta pode mudar drasticamente com base na iluminação. Embora as cores sejam intensificadas e apareçam mais vivamente sob luz natural, a iluminação incandescente produz tons mais quentes (amarelos). A iluminação fluorescente, por outro lado, produz tons mais frios (azuis). Por exemplo, a sala de jantar acima pode abalar paredes negras sem se sentir fechada graças à luz natural que entra pelas janelas do chão ao teto, mas essa mesma luz pode ser avassaladora em uma sala com paredes de cores mais brilhantes. Como regra geral, evite cores mais escuras em salas com iluminação limitada - mas se a sala estiver bem iluminada, vá em frente!

Encontre inspiração na decoração.

crédito: Design Hunter

Uma das maneiras mais fáceis de escolher as cores de tinta para sua casa é se inspirar em peças de decoração específicas. Os tecidos impressos são um bom ponto de partida ao usar esse método para encontrar o tom perfeito. Use seu travesseiro de acento favorito, arremesso de cama ou obra de arte como pedra de toque ao criar uma paleta de cores - mas tente limitar-se a um esquema de pintura de três cores.

Obtenha ajuda para selecionar sua paleta de cores.

crédito: Real Simple

As rodas de cores e as amostras de tinta são incrivelmente úteis quando se trata de escolher cores de tinta para sua casa, e são especialmente úteis ao combinar tintas de parede interior de sala em sala. Enquanto você tenta decidir o tom perfeito, considere uma paleta de cores que combina vários tons de uma única cor para uma aparência particularmente sofisticada. Essas ferramentas úteis também economizarão tempo e estresse quando você estiver pronto para comprar sua tinta na loja de ferragens. Basta entregar ao funcionário seu chip ou amostra de tinta e eles deverão encontrar ou combinar sua cor favorita rapidamente.

Pegue cada cor para um teste.

crédito: K. Smith Interiors

Se você ainda estiver com problemas para restringir as cores de sua tinta, vá até a loja de ferragens e pegue algumas latas de amostra de tinta para os principais concorrentes. Dessa forma, você pode pintar amostras diretamente na parede para ter uma idéia melhor de como cada cor será realmente. Às vezes, apenas poder se afastar e ver as diferentes cores em uma escala maior pode ajudá-lo a tomar a decisão final.

Descubra as suas preferências de acabamento de tinta.

crédito: Configuração para quatro

A pintura interna vem em vários acabamentos, sendo os mais comuns: liso, fosco, casca de ovo, cetim, semibrilhante, brilhante e com alto brilho (outros acabamentos estão disponíveis em tintas especiais). Os acabamentos semi-brilho, brilho e alto brilho são geralmente reservados para cozinhas e banheiros, enquanto os acabamentos fosco, plano, casca de ovo e cetim cobrem a maioria das paredes internas. Você também pode usar acabamentos diferentes, para criar um efeito visual. O principal ponto de venda para um acabamento brilhante é que é incrivelmente fácil de limpar; mas lembre-se, também é incrivelmente brilhante.

E que comece a diversão!

crédito: Remodelista

Agora que a parte difícil acabou, é hora de sujar as mãos. Encaixe os macacões jeans e verifique se você tem todas as ferramentas necessárias para uma festa de pintura DIY. Ou, se você preferir não passar o dia inalando fumaça, pode contratar um profissional para fazer o trabalho pesado para você. De qualquer forma, prepare-se para ver seus sonhos se transformarem em uma realidade colorida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COM QUAL COR PINTAR? Dicas e Inspirações (Pode 2024).