Como consertar uma porta de encadernação

Pin
Send
Share
Send

Quando uma porta em sua casa não está mais se movendo livremente, ela pode rapidamente se transformar em uma porta de encadernação. As portas que são difíceis - ou impossíveis - de abrir e fechar com firmeza e facilidade podem resultar de diversos fatores mecânicos e ambientais. A solução correta depende da causa e da localização precisa do problema em sua porta.

Como consertar uma porta de encadernação

Verifique as dobradiças primeiro

A maioria dos problemas de encadernação de portas se concentra nas dobradiças. Se suas dobradiças emitem algum tipo de ruído quando você move a porta, as dobradiças provavelmente são as culpadas.

Antes de tentar métodos mais demorados ou trabalhosos, primeiro borrife as dobradiças da porta com WD-40 ou algum outro lubrificante. Pulverize generosamente, abra e feche a porta várias vezes para ajudar o lubrificante a se mover completamente através do mecanismo da dobradiça.

Aperte ou calce as dobradiças se a porta ainda se ligar ao lado da dobradiça

Se a lubrificação da dobradiça não resolver o problema completamente, mas você ainda suspeitar que as dobradiças possam ser o problema, tente inspecionar visualmente o batente da porta e a área da parede adjacente para ver se há tinta ou verniz na sua porta. Se você vir um deles, a ligação provavelmente está relacionada às dobradiças.

Comece apertando todos os parafusos que prendem sua dobradiça. Substitua os parafusos decapados por um parafuso de drywall de 15 cm.

Se a ligação for severa no lado da dobradiça, insira calços para empurrar a porta para mais longe da parede. Isso deve impedir que a porta cole contra a superfície da parede no lado da dobradiça. Comece removendo a dobradiça mais próxima do ponto de encadernação. Em seguida, insira um pequeno pedaço de papelão entre o batente da porta e a dobradiça e recoloque a dobradiça na parede.

Encadernação na parte superior ou inferior da porta

Se as dobradiças não forem o problema atrás da porta, verifique o piso ou o carpete quanto a sinais de desgaste excessivo. Isso indica que o problema provavelmente está relacionado à parte superior ou inferior da sua porta. A inspeção visual pode confirmar um ou outro.

Se a parte superior da moldura da porta for responsável pela ligação e o problema não for muito pronunciado, você poderá consertar isso sem derrubar a porta. Tente usar uma raspagem de porta para raspar a área da superfície superior da porta que é mais afetada pela encadernação. Vá devagar e trabalhe em camadas, tentando a porta de vez em quando, para evitar raspar demais.

Se o problema for mais significativo ou se a fonte estiver na parte inferior da porta, primeiro será necessário derrubar a porta e colocá-la em cavalos de serra ou em uma mesa de trabalho para funcionar. Use uma lixadeira e não se esqueça de usar óculos de proteção para proteger seus olhos.

Vinculação relacionada ao clima

Por fim, se a sua porta se ligar apenas a um tipo de clima sazonal, geralmente verões úmidos, o problema provavelmente é a expansão da madeira da porta. Tente examinar visualmente a parte de baixo da porta com uma mão ou espelho dental. Procure sinais de rachaduras visíveis ou quebras no verniz ou na tinta da sua porta.

Se houver rachaduras ou descamação, você poderá aplicar um novo acabamento para resolver o problema. Isso é melhor realizado quando o tempo muda e a porta não é mais obrigatória.

Pin
Send
Share
Send