Você pode limpar o molde do papelão?

Pin
Send
Share
Send

Molde são fungos que podem ser encontrados ao ar livre e dentro de casa durante todo o ano. O molde pode aparecer em uma variedade de cores, incluindo preto, branco e verde. O mofo pode resultar em vários efeitos adversos e, portanto, o cultivo de mofo no papelão deve ser tratado imediatamente.

Algum molde é confuso.

Causas

O mofo produz esporos para se reproduzir. Esses esporos podem crescer em praticamente qualquer superfície, incluindo papelão, desde que tenham umidade, nutrientes e temperaturas quentes. Consequentemente, o mofo costuma aparecer em banheiros, cozinhas e sótãos, onde costuma haver ar quente e úmido.

Problemas

O molde pode manchar e causar a deterioração dos itens infectados. Além disso, o mofo pode produzir um odor de mofo. Mais seriamente, a exposição ao mofo pode causar problemas respiratórios, congestão nasal e sinusal, irritação nos olhos e na pele, dor de garganta, tosse e ataques de asma. Crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas com sensibilidades respiratórias existentes correm particularmente risco de sofrer efeitos adversos à saúde devido à exposição ao mofo.

Soluções

O molde não pode ser completamente removido de superfícies porosas, como papelão. Consequentemente, esses materiais devem ser removidos e descartados, recomenda a Agricultura e a Extensão da Universidade Estadual da Dakota do Norte. Antes de descartar, misture o papelão com um limpador com sabão. Isso ajudará a impedir que os esporos de mofo se dispersem no ar e causem o crescimento de mofo em outras partes da sua casa.

Advertências

Ao lidar com mofo, é melhor limitar sua exposição. Isso pode ser feito usando luvas de borracha compridas, proteção para os olhos sem orifícios de ventilação, uma máscara respiratória N-95 e roupas que podem ser lavadas imediatamente depois. Além disso, o papelão deve ser colocado em um saco plástico, selado e descartado imediatamente.

Pin
Send
Share
Send