Como subir uma escada e andar em um telhado

Pin
Send
Share
Send

Pronto para resolver um reparo no telhado? Ainda não alcance a sua escada de extensão. Subir escadas e subir em um telhado tem um alto potencial de queda, então você quer fazer isso da maneira certa. Seguir a segurança básica da escada de extensão e usar equipamentos de segurança pode reduzir sua chance de ferimentos.

Como subir uma escada e andar em um telhado - Fotografia por vitranc / iStock / GettyImages

Segurança de escadas de telhado e extensão

Antes de chegar perto da sua escada, você precisa vestir a peça. Escolha um par de sapatos com forte aderência nas solas para evitar escorregões. O tempo também é um fator. Salve sua escada subindo por um dia seco sem ventos fortes. Limpe as folhas ou outros detritos do telhado para reduzir o risco de escorregar.

Configuração da escada de extensão

Escolha o ponto mais plano possível para manter sua escada estável. Você quer um local seco e firme para impedir que a escada afunde ou escorregue. Você pode usar folhas de madeira compensada para criar uma base estável e nivelada. Evite linhas de energia, portas ou outros obstáculos em potencial.

Para montar a escada, comece com a base contra a casa com a escada no chão. Você começará do outro lado da casa, levantando e levantando a escada, movendo as mãos sobre o degrau até que esteja contra a casa. Se você tiver uma escada telescópica de extensão, aguarde até que você a levante para estender a escada até a altura correta. Você quer que a escada seja pelo menos 3 pés mais alta que a sua linha do telhado.

Reposicione a base para obter o ângulo correto. Uma maneira fácil de descobrir o ângulo é usar uma proporção de 1: 4. Em outras palavras, para cada 4 pés de escada, você precisa mover a base a um pé da casa. Se você estiver trabalhando com uma escada de 7 metros, você quer a base a 2 metros da casa.

Segurança na Escada

Peça a um ajudante para segurar a escada enquanto você sobe. Você deve sempre enfrentar a escada, segurando os degraus enquanto sobe. Mantenha sempre três pontos de contato na escada: ambas as mãos e um pé ou ambos os pés e uma mão. Na primeira vez que você subir a escada, prenda-a com uma corda ou cordão em um ponto de ancoragem no telhado. Isso minimiza o escorregamento e o movimento.

Transição para o telhado

Você subiu a escada. Agora, você precisa passar para o telhado. Nunca suba por cima da escada. Lembre-se, ele deve se estender pelo menos 3 pés acima da borda do telhado. Em vez disso, segure a escada com as duas mãos e contorne a escada e o telhado. Ao sair do telhado, adote a mesma abordagem, segurando a escada e contornando-a em vez de por cima.

Equipamento de segurança do telhado

Uma vez no telhado, o uso de equipamentos de segurança pode impedir uma queda séria. Pregar suportes de telhado a partir de 18 polegadas dos beirais, com conjuntos adicionais de suportes a cada 4 pés, permite criar proteções deslizantes. Você precisa pregar esses suportes no lugar através do revestimento do telhado e na treliça ou caibro. Coloque as pranchas nos suportes como uma maneira de impedir que você escorregue do telhado ou para ajudá-lo a recuperar o pé se escorregar. Essas placas também funcionam como um local para colocar ferramentas ou materiais.

Você também pode usar um chicote de fios para impedir que você caia do telhado. Isso é especialmente útil em telhados íngremes ou altos. O arnês é preso a uma âncora de telhado que está presa a uma treliça ou caibro para garantir sua estabilidade. Você deve trabalhar apenas 4 pés ao lado da âncora em qualquer direção. Isso pode significar que você precisa de várias âncoras. Se você não quiser comprar seu próprio equipamento, considere alugar um equipamento de segurança no telhado para um único trabalho.

As dicas de segurança para andar no telhado ajudam você a ficar seguro quando inspeciona seu telhado ou realiza reparos menores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sufoco da Mãe subindo escada para ver o telhado! (Pode 2024).