Como cuidar de uma planta de ave do paraíso

Pin
Send
Share
Send

A planta ave do paraíso (Strelitzia reginae) é um favorito tropical conhecido por suas flores extravagantes, semelhantes a pássaros. Nascida na África do Sul, a planta é resistente nas zonas de resistência 10 a 12. do Departamento de Agricultura dos EUA. No resto dos Estados Unidos, goza de grande popularidade como planta de casa confiável. Ave do paraíso cresce 3 a 5 pés de altura e floresce intermitentemente ao longo do ano, criando um ponto focal colorido em jardins de clima quente.

Cultive plantas de ave do paraíso em solo fértil e bem drenado em um local ensolarado ou parcialmente ensolarado. Em climas quentes, a planta cresce e floresce melhor em sombra parcial. Em locais ensolarados, as aves do paraíso crescem caules mais curtos e produzem flores menores.

Proteja as plantas de aves do paraíso sempre que as temperaturas caírem em direção ao congelamento. Pode sobreviver a temperaturas de 30 graus Fahrenheit, mas apenas por um breve período. Em climas mais frios, cultive ave do paraíso em uma panela grande que pode ser transportada para dentro durante períodos de frio e inverno.

Ave aquática do paraíso de forma consistente, especialmente quando plantada recentemente. Novas plantações precisam de água a cada três dias durante os primeiros seis meses até serem estabelecidas. Depois disso, a planta deve prosperar com chuvas normais e rega suplementar em condições secas.

Coloque uma camada de cobertura morta em torno da base da ave do paraíso para conservar a umidade e impedir a competição de grama e ervas daninhas. Mantenha a cobertura morta a alguns centímetros do tronco da planta para evitar que a umidade se acumule e incentive a podridão.

Fertilize a ave do paraíso a cada três meses durante sua estação de crescimento ativo da primavera e do verão. Aplique um fertilizante 14-14-14 equilibrado de liberação controlada a uma taxa de 3 colheres de sopa por 4 pés quadrados ao redor da planta. Arranhe o fertilizante no solo com um garfo de jardim e regue bem a área.

Use inseticidas com moderação, pois as plantas de aves do paraíso têm poucas pragas. Se forem observados pulgões ou gafanhotos, remova-os manualmente ou use uma rajada suave de uma mangueira para removê-los. Remova todas as folhas amareladas ou mortas que ocorrem ao longo do ano.

Divida grandes aglomerados de aves do paraíso, separando a raiz da raiz no início da estação de crescimento. Use um garfo de jardim para levantar delicadamente a planta e separar a raiz. Divisões de plantas na mesma profundidade que o original cresceu. Mantenha-os bem regados até que estejam estabelecidos.

Pin
Send
Share
Send