Como calcular a área de uma superfície inclinada

Pin
Send
Share
Send

À primeira vista, calcular a área de uma superfície triangular inclinada parece uma tarefa extremamente complicada. A pessoa comum sabe que a área geralmente é calculada multiplicando o comprimento de um objeto por sua largura, mas para uma superfície inclinada é difícil determinar exatamente uma dessas medidas exatamente, mesmo com a ajuda de uma régua ou fita métrica. Na realidade, o teorema de Pitágoras pode ser empregado para calcular com precisão e rapidez a medição de comprimento ou largura ausente. A matemática envolvida é muito simples e facilmente computável com uma calculadora.

Passo 1

Meça o comprimento do lado inclinado da superfície e do outro lado disponível. Dependendo da forma como o objeto é moldado, o lado ausente será o comprimento ou a largura.

Passo 2

Esquadre o lado inclinado e o outro lado medido (comprimento ou largura). Esses números serão conectados ao teorema de Pitágoras para determinar o comprimento do lado que falta.

Etapa 3

Subtraia o número quadrado do lado da largura (ou comprimento) do número quadrado do lado inclinado.

Passo 4

Pegue a raiz quadrada do número e você determinou o lado medido. Agora que você tem o comprimento e a largura, multiplique-os para obter a área da superfície inclinada.

Pin
Send
Share
Send