Aeróbica vs. Sistema séptico anaeróbico

Pin
Send
Share
Send

Os sistemas sépticos no local são a forma comum de tratamento de águas residuais em áreas rurais e suburbanas, onde as casas não estão conectadas a um sistema de esgoto central. Tradicionalmente, a maioria dos sistemas sépticos usados ​​nos Estados Unidos é anaeróbica. Mais recentemente, os sistemas sépticos aeróbicos começaram a ser instalados em muitos lares. Existem vantagens e desvantagens associadas aos dois tipos de sistema.

Aeróbico vs. Anaeróbico

A diferença básica entre os sistemas séptico aeróbico e anaeróbico é a presença ou ausência de oxigênio. Os sistemas sépticos anaeróbicos tradicionais operavam em tanques subterrâneos e na relativa ausência de oxigênio. Isso significava que as colônias bacterianas que decompõem o esgoto devem poder viver sem oxigênio. Embora a maioria das fossas sépticas aeróbicas também esteja localizada no subsolo, elas dependem de um mecanismo chamado "aerador" para injetar oxigênio no tanque a partir do exterior. Os sistemas sépticos aeróbicos são, portanto, capazes de suportar formas aeróbias de bactérias.

Bactérias

As colônias bacterianas aeróbicas são geralmente consideradas melhores para o tratamento de águas residuais no local. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, as bactérias aeróbicas são menos suscetíveis aos produtos químicos domésticos do que as bactérias anaeróbicas. As colônias bacterianas aeróbicas também são melhores para decompor os resíduos humanos do que as bactérias anaeróbicas. No entanto, as bactérias aeróbicas são menos capazes de decompor os sólidos inorgânicos, de modo que os sistemas aeróbicos podem ficar obstruídos mais facilmente. As bactérias aeróbicas também exigem aeração constante, de modo que falta de energia prolongada pode prejudicar colônias bacterianas em sistemas aeróbicos.

Requisitos de campo de drenagem

Um campo de drenagem é um componente do sistema séptico que recebe águas residuais parcialmente tratadas do tanque séptico e as distribui uniformemente no solo através de tubos para tratamento posterior. Como as bactérias aeróbicas são capazes de tratar mais completamente as águas residuais, os sistemas sépticos aeróbicos geralmente requerem campos de drenagem menores do que os sistemas sépticos anaeróbicos. Os sistemas aeróbicos são, portanto, uma opção de economia de espaço e podem ser as melhores opções para os proprietários que possuem pouco espaço ou solo que não é ideal para os campos de drenagem.

Despesa operacional

Os sistemas sépticos aeróbicos são mais caros de manter do que os sistemas sépticos anaeróbicos. Como os sistemas sépticos aeróbicos contêm peças mecânicas em funcionamento, como o aerador, eles são mais suscetíveis ao mau funcionamento mecânico e geralmente requerem manutenção de rotina mais frequente. Os sistemas sépticos aeróbicos requerem eletricidade para operar, aumentando também a conta mensal de eletricidade.

Sistema de alarme

Embora a maioria dos sistemas sépticos aeróbicos contenha um alarme que alerta um proprietário para qualquer problema no sistema, muitos sistemas sépticos anaeróbicos não. Essa é uma vantagem importante, pois os problemas sépticos não detectados podem piorar rapidamente e os extensos reparos sépticos subterrâneos podem ser muito caros. Os sistemas sépticos podem até falhar completamente e precisam ser substituídos. Por conterem um sistema de alarme, os sistemas sépticos aeróbicos podem ajudar os proprietários a evitar reparos extensos e falhas no sistema séptico.

Pin
Send
Share
Send