Como encontrar cabeças de aspersão enterradas

Pin
Send
Share
Send

Após um longo inverno, quando você finalmente tentar executar o sistema de sprinklers no solo novamente, poderá notar que existem várias cabeças de sprinklers que não estão subindo acima do solo. Em alguns casos, essas cabeças podem ficar tão firmemente presas que é difícil localizá-las. Como uma cabeça de aspersão com defeito causa manchas secas e marrons no gramado, você deve localizar e liberar as cabeças presas rapidamente. Felizmente, esta tarefa requer apenas pequenas instruções e um pequeno investimento de tempo.

Aspersores no solo fornecem aos gramados uma rega uniforme para manter a grama saudável e florescente.

Passo 1

Ligue o sistema de aspersão usando seu controlador. O controlador normalmente está localizado próximo às placas de utilidade residencial da sua casa na garagem ou no porão. Simplesmente escolha qualquer zona que desejar e selecione "ativado". Tente ativar a zona exata em que você precisa localizar a cabeça enterrada.

Passo 2

Meça a distância entre as cabeças ativas usando uma fita métrica. Para evitar se molhar, observe a localização de uma das cabeças em funcionamento e, em seguida, desligue a água e desça em linha reta até a próxima cabeça. Encontrar a distância exata entre duas de suas cabeças de aspersão ajudará a determinar onde as cabeças ausentes estão localizadas. Normalmente cada zona irá aparecer pelo menos 3 cabeças.

Etapa 3

Com todo o sistema de aspersão ativado, identifique pontos cegos na cobertura. As cabeças de aspersão geralmente são equidistantes umas das outras e muitas estão dobradas nos cantos e nas bordas do layout do gramado. Se você notar uma área que não está recebendo cobertura de água suficiente - ou uma área em que não há água - das cabeças que surgem quando o sprinkler está engatado, você provavelmente identificou uma área com uma cabeça de sprinkler com defeito. .

Passo 4

Sonda pontos cegos com a fita métrica e a pá. Meça a distância - com base na medição feita acima - de uma cabeça próxima. Em seguida, esfaqueie levemente e raspe o chão com a pá para encontrar a cabeça. Embora esse processo possa demorar algum tempo, você eventualmente sentirá ou verá o topo de borracha circular e sólido de uma cabeça de aspersão. Então, você só precisa puxá-lo firmemente com os dedos para soltar e voltar à ordem de funcionamento.

Pin
Send
Share
Send