Pintar cores que combinam com madeira escura

Pin
Send
Share
Send

Ao escolher cores de tinta para uma sala, é importante considerar vários fatores: o objetivo para o qual a sala é usada, a qualidade da luz que a sala recebe e o estilo em que a sala será decorada. Os móveis ou acabamentos em madeira escura complicam esse problema. Observe atentamente o tipo e a cor da madeira em questão para determinar seus tons subjacentes e escolha um tom de tinta que se harmonize com eles.

Crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty ImagesTintas coloridas que combinam com madeira escura

Brancos

O branco e o rosa são um complemento bonito para os móveis de madeira deste quarto.

Os decoradores de interiores usam o branco com tanta frequência por um bom motivo: é um neutro incrivelmente versátil. Em salas com excesso de madeira escura, pode ajudar a clarear e iluminar interiores. Para salas com detalhes ou móveis de madeira altamente envernizada, deve-se usar um branco de baixo brilho, pois as tintas de alto brilho competem desagradavelmente com a madeira brilhante. Brancos puros criam contrastes dramáticos com madeira escura, enquanto tons mais opacos e lisos permitem que a madeira brilhe. Se a sua madeira escura tiver tons avermelhados ou amarelos, escolha um branco creme com uma base amarelada. O bordo pode ser complementado por brancos rosados, enquanto a noz funciona melhor com marfim azulado.

Grays

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty ImagesGreys

Quando combinada com madeira escura, a tinta cinza faz os quartos parecerem calmos e elegantes. Essa cor discreta combina bem com a madeira escura, criando efeitos serenos e com baixo contraste. O cinza pode aprimorar madeiras como cereja e bordo, realçando seus tons de bordô. Os cinzas azulados achatam o mogno acentuando sua profundidade, enquanto os cinzas esverdeados aprimoram os acabamentos das nozes. Em caso de dúvida, use uma pomba cinza pálida. Deve ir com praticamente qualquer tipo de madeira escura.

Ochres

Crédito: Hemera Technologies / Photos.com / Getty Images

Os amarelos brilhantes geralmente não funcionam bem com madeira escura, pois tendem a ter um impacto visual excessivamente extravagante. Além disso, outros amarelos também se chocam com a madeira escura. Amarelos empoeirados, no entanto, especialmente aqueles com tons de cinza ou marrom podem combinar bem com madeiras escuras. Reserve esses amarelos escuros para uso com madeiras extremamente escuras. Um ocre plano e lustroso pode parecer fantástico quando combinado com nozes manchadas de preto.

Vermelho Escuro

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Vermelhos escuros podem dar aos quartos com acabamento em madeira uma sensação vitoriana. Use tintos de vinho com nozes, bordo, ébano e mogno para produzir efeitos ricos. Tons de cranberry ou vermelho-sangue podem combinar com tons de madeira ligeiramente mais leves. Cuidado com a escolha de vermelhos profundos que combinam muito com os tons avermelhados presentes em sua madeira, pois isso fará com que sua madeira desbote suavemente no fundo.

Verdes

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty ImagesGreens

Verdes frescos equilibram a madeira de cerejeira, enquanto também harmonizam com madeiras mais azuis. Um verde menta aproveita ao máximo a guarnição de ébano brilhante, enquanto os sábios de cor cinza parecem arejados contra a guarnição de nogueira. Os tons quentes de manjericão parecem masculinos e fortes contra a moldura de mogno.

Blues

O ovo azul de Robin evita que as características de madeira escura desta sala se sintam muito pesadas.

As cores de tinta azul oferecem a gama mais flexível de opções para complementar os tons de madeira escura. Embora a tinta azul possa não funcionar bem nas cozinhas, ela cria um fundo tranquilo para quase qualquer outro cômodo, dos quartos aos banheiros. Uma tonalidade marinha parece deslumbrante com nozes velhas, enquanto o blues de pavão é um complemento clássico para os mahoganies. Os azuis muito claros e planos parecem atraentes em combinação com a cereja.

Roxos

Crédito: Digital Vision./Digital Vision / Getty Images

Embora o roxo tenha uma reputação de dificuldade há muito tempo, muitos designers descobriram recentemente que ele pode criar interiores invulgarmente chiques. Madeiras em tons quentes serão mais bem servidas por ameixas escuras ou berinjelas deliciosas, enquanto roxos prateados e lavanda pálida fazem pop de madeiras mais frias. Use um roxo leitoso e enevoado com guarnição de carvalho não envernizado e roxo enegrecido com mogno. Roxos de vinho opacos funcionam bem com ébano, enquanto lápis-lazúli combinam melhor com cereja.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 15 DICAS PARA DECORAR, COMO COMBINAR CORES e mais. Paulo Biacchi (Pode 2024).